» Polícia

Parente de criança morta em atentado no Ouro Preto era o verdadeiro alvo, confirma polícia

SSP-AL revelou detalhes sobre o crime que vitimou a criança e esclarece investigação sobre os suspeitos envolvidos

Maria Alice, de apenas 3 anos - Fotos: Reprodução

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL) divulgou novos detalhes sobre o caso que resultou na morte de Maria Alice, de 3 anos, durante um atentado ocorrido no último sábado (18/1), no bairro Ouro Preto, em Maceió. As informações foram apresentadas em entrevista coletiva nesta quarta-feira (22).

Segundo o delegado Sidney Tenório, da Polícia Judiciária 1 (DPJ-1), o ataque tinha como alvo um adolescente, parente da criança, que já havia sido ameaçado por um dos suspeitos, identificado pela alcunha “Alê”. O suspeito também havia sido abordado pela Polícia Militar dias antes do homicídio.

A Polícia Científica coletou perfis genéticos no veículo utilizado pelos criminosos, que foi encontrado abandonado na Vila Emater. Testemunhas identificaram “Alê” como o autor dos disparos. Ele era conhecido por ameaçar o adolescente que seria o verdadeiro alvo do ataque.

Os dois suspeitos pelo crime foram mortos em confronto com a polícia. “Ao chegarem ao local, as guarnições encontraram os suspeitos armados na porta de uma residência. Eles atiraram contra os policiais, que responderam à injusta agressão. Os suspeitos foram atingidos, socorridos à UPA, mas vieram a óbito”, relatou o comandante da Rotam, capitão Helquias Pereira

Conforme o delegado, o inquérito será encerrado com arquivamento por extinção de punibilidade devido à morte dos autores. “O inquérito será concluído com o arquivamento pela extinção de punibilidade dos autores devido à morte”, finalizou Sidney.