» Entretenimento
Theatro Homerinho será inaugurado no Jaraguá com cortejo e apresentações culturais gratuitas
O evento contará com uma programação diversificada, reunindo artistas locais e visitantes em um marco para a cultura alagoana
O bairro do Jaraguá, em Maceió, será palco da inauguração do Theatro Homerinho no próximo sábado, dia 1º de fevereiro. Idealizado pela atriz e produtora cultural Ivana Iza, o espaço nasce como um novo empreendimento voltado para a arte e cultura em Alagoas.
A programação começa às 17h, com concentração na Praça Dois Leões, em frente ao Museu da Imagem e Som de Alagoas (MISA). De lá, um cortejo ao som da Fanfarra Robério Marcus seguirá até a porta do Theatro Homerinho.
Entre os nomes confirmados para a celebração estão Selma Britto, Telma César, Irina Costa, Flora Uchôa, Elvira Rebelo, Llari Gleiss, Sururu Circo, Wilma Araújo, Cris Braun, Lara Melo, Júnior Almeida, Kel Monalisa e Gabe Freitas, Otávio Cabral, Zé Márcio Passos, Igbonan Rocha, Tambores do Jaraguá com participação de Marcos Topete, Cantantes do Gajuru, além de Fagner Dübrown, Rogério Dyaz e Marvin Silva. A programação contará ainda com os DJs Siq e Fernanda Fassanaro.
O Coletivo Rock Maracatu, junto com Fernanda Guimarães, fará um ensaio aberto na escadaria da Associação Comercial. O momento contará com participações especiais de Myrna Araújo e do cantor Wado, oferecendo uma prévia para o Carnaval.
Além disso, o público poderá realizar visitas guiadas ao interior do teatro em grupos de até dez pessoas.
Todos são bem-vindos para esse momento especial. Vista-se com muito brilho, lantejoulas e paetês para celebrar juntos esse marco na cultura alagoana.
Serviço:
Data: 1º de fevereiro de 2025
Horário: A partir das 17h
Local: Concentração para o cortejo na Praça Dois Leões, em frente ao Museu da Imagem e Som de Alagoas. Shows em frente ao Theatro Homerinho, Rua Sá e Albuquerque, nº 450, Jaraguá
Aberto ao público
» MAIS LIDAS
-
1
ELEIÇÕES 2026
Dobradinha de peso se articula para representar direita bolsonarista em Alagoas
-
2
JUSTIÇA
Justiça condena Governo de Alagoas por falhas estruturais e falta de servidores em delegacia de vulneráveis
-
3
JUSTIÇA
MPAL acompanha assistência às vítimas de acidente com romeiros e cobra apoio psicológico em Coité do Nóia
-
4
PREJUÍZO SUPERIOR A R$ 8 MI
Receita Federal aponta sonegação previdenciária em gestão de Rui Palmeira à frente da Prefeitura de Maceió
-
5
ZONA DA MATA
Conselho Tutelar de União dos Palmares reforça parceria com o Ministério Público em reunião institucional