» Polícia
Homem é preso em Maceió acusado de estelionato e furto de celular
Acusado foi identificado por sistema de reconhecimento facial após realizar compras com o cartão roubado

Um homem foi preso, nesta terça-feira (28/1), acusado de estelionato, em ação integrada entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o 2º Distrito Policial de Maceió. A prisão ocorreu no bairro da Ponta Verde, após o acusado ser identificado por meio de um sistema de reconhecimento facial. A operação contou com o apoio da Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), sob a coordenação da delegada Lúcia Mônica.
O homem é suspeito de furtar o celular de uma vítima em uma loja de conveniência e, em seguida, utilizar o aparelho e o cartão da vítima para realizar compras. As imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o acusado se utilizou do celular roubado para efetuar transações fraudulentas.
Além do crime cometido em Maceió, o homem possui passagens por crimes praticados em São Paulo. Ele foi condenado por um golpe no qual desviou R$ 8 mil enquanto trabalhava em uma empresa da capital paulista. Na ocasião, ele havia recebido R$ 24 mil para realizar um depósito, mas alegou que o valor estava errado e pediu que fosse feita a recontagem, momento em que subtraiu a quantia.
A prisão foi cumprida em cumprimento a um mandado expedido pela 7ª Vara Criminal Federal de São Paulo. O inquérito sobre o crime cometido em Maceió segue tramitando no 2ºDP.
» MAIS LIDAS
-
1
CATEGORIA CRITICA
Rodoviários de Alagoas exigem renovação no SINTTRO após gestão frustrante de Sandro Reges
-
2
VEJA O MOMENTO
Constrangimento: Governador Paulo Dantas é vaiado por professores e encerra evento às pressas
-
3
TJAL discute com movimentos sociais regularização de terras das usinas Laginha e Guaxuma
-
4
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
5
EM PROTESTO
Movimentos sociais se mobilizam em cartório de Branquinha por acesso a documentos sobre terras da Usina Laginha