» Sociedade
Alagoas recebe nove novas ambulâncias para reforçar o Samu
Veículos foram entregues pelo Ministério da Saúde e passarão por processo de adaptação antes de entrarem em operação no estado
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de Alagoas recebeu, nesta sexta-feira (31/1), nove novas ambulâncias para renovar parte da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no estado. A entrega foi realizada pelo Ministério da Saúde em uma cerimônia em Salvador, na Bahia, com a presença da ministra Nísia Trindade.
O secretário executivo de gestão interna da Sesau, Éder Correia, esteve presente na cerimônia representando o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes. Ele destacou a importância da parceria entre os governo de Alagoas e Federal para garantir que os serviços de saúde cheguem às pessoas que mais necessitam.
“Estamos aqui para recebê-las e mandá-las para Alagoas. É dessa forma que o Governo de Alagoas, em parceria com o Governo Federal, vem trabalhando para que a saúde chegue, sobretudo, para as pessoas que mais precisam. Agradeço também a nossa bancada federal em Alagoas que tem contribuído para que tudo isso seja possível”, afirmou Éder.
As ambulâncias, totalmente adaptadas e equipadas para realizar o atendimento pré-hospitalar de urgência, passarão por um processo de emplacamento, plotagem e seguro antes de serem utilizadas no estado. Com essa renovação, o Samu de Alagoas ganhará mais agilidade e eficiência no atendimento à população.
» MAIS LIDAS
-
1
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
2
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina