» Polícia

Preso acusado dos disparos que mataram adolescente em Maceió

Acusado foi encontrado na noite deste domingo (2) em uma ação que envolveu as polícias Civil e Militar

Adolescente foi morta no último sábado (1) - Fotos: Cortesia

Foi preso na noite de domingo (2), o acusado de matar uma adolescente de 13 anos e ferir outro de 17 na noite de sábado, primeiro de fevereiro, no bairro da Santa Lúcia, em Maceió. 

Essa foi uma resposta rápida da Secretaria de Segurança Pública, por meio de ação integrada que contou com a Inteligência da SSP e as Polícias Civil e Militar, foi preso no início da noite deste domingo (2) um homem acusado de ser o autor dos disparos que mataram uma adolescente de 13 anos no bairro da Santa Amélia, em Maceió.

Menos de 24 horas após o crime, os investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) conseguiram identificar o suspeito.

Durante todo o dia, coordenados pela delegada Tacyane Ribeiro, os agentes buscaram imagens e testemunhas e conseguiram prender o autor em flagrante.

No momento da prisão, que contou com o apoio da Polícia Militar, o homem, que trabalha como segurança, estava com uma arma de fogo, que será periciada para saber se foi a usada na morte da adolescente.

Mais detalhes da investigação deste caso e também sobre o do agente da Polícia Civil que foi baleado nesta semana, no bairro Ouro Preto, serão passados durante coletiva na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro, nesta segunda-feira (3), às 10h.