» Sociedade

Raios, trovões e muita chuva: Maceió amanhece debaixo d'água

Capital de Alagoas registrou nesta quarta-feira (5) alagamentos, queda de muros e transbordo do Riacho Salgadinho

Chuvas alagaram várias ruas de Maceió - Fotos: Douglas Silva/Cortesia

Maceió amanheceu debaixo de muita chuva, raios e trovões nesta quarta-feira (5). A capital de Alagoas registrou alagamentos, principalmente nos bairros da parte baixa como o Centro, Cambona, Bebedouro (já afetado pelo desastre da Braskem), Farol (já na parte alta), Cruz das Almas, Ponta Verde, Jatiúca e Mangabeiras. 

Vídeos estão circulando pelas redes sociais, mostrando a situação de caos que se encontra a cidade. Foi registrado também engarrafamentos em vários bairros da capital.

O Riacho Salgadinho, que corta o bairro do Poço até a Praia da Avenida, transbordou, causando dificuldades a quem mora na região e impedindo o trânsito. Na Mangabeiras, o muro da fábrica da Sococo desabou. 

A Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, mais conhecida como Antiga Amélia Rosa, foi tomada pela água. 

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) emitiu ontem (4) um aviso meteorológico com previsão de chuvas intensas e ventos fortes para as regiões do Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e parte do Agreste.

A mudança no tempo ocorre devido à influência de um sistema meteorológico que favorece a formação de nuvens carregadas sobre o estado. Com isso, há risco de pancadas de chuva em alguns momentos do dia, intercaladas com períodos de tempo seco.

Um alerta da Defesa Civil foi emitido por SMS, avisando sobre a possibilidade de deslizamentos de terra devido ao volume de chuvas.