» Sociedade

Morre o jornalista político Zé Elias

Elias faleceu após complicações do diabetes, deixando um legado no jornalismo político do estado

Jornalista político Zé Elias - Fotos: Reprodução

Faleceu na manhã desta quarta-feira (5/1), o renomado jornalista Zé Elias, vítima de complicações decorrentes do diabetes. Ele estava internado em um hospital em Maceió, onde lutava bravamente contra a doença.

Zé foi uma figura de destaque no jornalismo político de Alagoas, sendo responsável por comandar a coluna política mais lida da Gazeta de Alagoas, onde consolidou sua carreira e conquistou respeito e admiração entre seus leitores e colegas de profissão.

O legado do jornlaista, marcado por seu trabalho incisivo e análise crítica, será lembrado por todos que tiveram a oportunidade de acompanhar seu trabalho ao longo dos anos.

A família do jornalista ainda definirá os horários de velório e sepultamento. O Sindicato dos Jornalistas (Sindjornal) emitiu nota sobre o falecimento de Zé Elias. Confira abaixo: 

O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas comunica, com profundo pesar, o falecimento aos 74 anos do jornalista José Elias, ocorrido nesta quarta-feira (05/02). Ele lutava contra complicações da diabetes.

Nosso filiado desde os anos 60, José Elias foi um dos mais destacados nomes do jornalismo alagoano, com uma trajetória marcada pelo compromisso com a informação e pelo talento inquestionável na arte de escrever.

Atuou como repórter de política, editor e foi secretário de Comunicação do Estado e também secretário municipal de Maceió. Com a coluna que levava seu nome na Gazeta, tornou-se um dos colunistas políticos mais lidos de Alagoas por mais de 40 anos.

Além do brilhantismo profissional, José Elias era conhecido por sua generosidade, e pelo excelente trânsito entre todas correntes políticas. Um grande pai e marido, deixa dois filhos, uma neta e viúva.

Neste momento de dor, o Sindjornal se solidariza com os familiares, amigos e colegas de profissão, expressando o mais profundo sentimento de condolências.