» Sociedade
Veja como receber alertas de emergência durante as chuvas em Alagoas
Fique informado e protegido com os avisos da Defesa Civil no seu celular

Com as fortes chuvas que atingem Alagoas desde a noite desta terça-feira (4/2), é fundamental que os moradores se mantenham informados sobre possíveis riscos de alagamentos, deslizamentos ou outros desastres naturais. Para garantir a segurança e evitar surpresas, a Defesa Civil oferece uma forma prática e rápida de receber alertas de emergência diretamente no seu celular, por meio do WhatsApp.
Pioneira do mundo, a iniciativa é fruto de uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), o WhatsApp, plataforma de mensageria privada que pertence à Meta, e a Robbu, empresa especializada em soluções de automação de comunicações.
Para se cadastrar e começar a receber os alertas, siga os passos abaixo:
• Envie um "Oi" para o número oficial: Cadastre-se no WhatsApp da Defesa Civil Nacional, enviando uma mensagem para o número (61) 2034-4611 ou acessando o link: https://wa.me/556120344611. Após o envio do "Oi", você será guiado por um chatbot (robô de atendimento).
• Compartilhe sua localização: Após o primeiro contato, o sistema pedirá que você compartilhe sua localização atual ou digite o nome do município em que está. Você pode cadastrar várias localidades de interesse, como sua casa, o trabalho ou locais que costuma frequentar.
• Aceite os Termos de Uso: O chatbot pedirá para que você aceite os termos de uso e a política de privacidade. Depois disso, você estará pronto para receber os alertas da Defesa Civil.
Assim que o seu cadastro for concluído, você começará a receber mensagens com alertas sobre as condições climáticas, como chuvas fortes, riscos de alagamentos ou deslizamentos de terra, com orientações sobre como se proteger.
» MAIS LIDAS
-
1
VÁRIAS CIRURGIAS
Homem pede ajuda após acidente em União dos Palmares e passar por múltiplas cirurgias
-
2
E AGORA?
Reconstrução da ponte de Branquinha: Governo Paulo Dantas responsabiliza prefeitura
-
3
PEDEM INVESTIGAÇÃO
Bebê sofre queimaduras e família denuncia negligência na Maternidade Santa Mônica
-
4
POLÍCIA INVESTIGA
Assaltante morre após perseguição e queda de moto em Branquinha
-
5
NO CENTRO DA CIDADE
Acidente entre carro e moto deixa criança e mulher feridas em União dos Palmares