» Sociedade
TJAL lança campanha 'Um fluxo de amor' para arrecadar absorventes
Ação visa garantir dignidade e saúde para mulheres em situação de vulnerabilidade e segue até o dia 7 de março

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) iniciou, nesta segunda-feira (10/2), a campanha "Um Fluxo de Amor", voltada para a arrecadação de absorventes. As doações podem ser feitas até o dia 7 de março, tanto no hall de entrada do TJAL quanto no Fórum da Capital, localizado no Barro Duro.
A iniciativa, promovida pela Secretaria Especial da Presidência com apoio da Diretoria de Comunicação do TJAL, integra as ações do Mês da Mulher e tem como principal objetivo reduzir a pobreza menstrual, garantindo dignidade e melhores condições de higiene para mulheres em situação de vulnerabilidade.
A campanha está aberta para participação de magistrados, servidores, instituições públicas e privadas, além da população em geral. Os absorventes arrecadados serão distribuídos a comunidades carentes do estado.
A secretária especial do TJAL, Luciana Omena, reforçou a importância da ação e convidou a sociedade a contribuir.
"Cada absorvente doado significa mais dignidade, saúde e igualdade para mulheres que não têm acesso a esse item essencial. Contamos com o apoio de todos para fazer a diferença na vida de muitas pessoas", destacou.
Balanço de 2024
No ano passado, a campanha arrecadou mais de 30 mil absorventes, beneficiando diversas instituições em Maceió e Arapiraca. A ação contou com o apoio de magistrados, servidores e organizações parceiras, como o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o Centro Universitário Cesmac do Agreste e a Associação das Mulheres de Carreira Jurídica.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
E AGORA?
Reconstrução da ponte de Branquinha: Governo Paulo Dantas responsabiliza prefeitura
-
2
HOSPITAL PARTICULAR
Homem invade centro cirúrgico durante procedimento e PM é acionada em Maceió
-
3
ENCONTRADA MORTA
Saiba quem é a Diaba Loira e o caminho que levou à sua morte: "só saio no caixão"
-
4
APRESENTAVA SINAIS DE EMBRIAGUEZ
Mulher é presa após invadir casa do ex e ameaçá-lo de morte em União dos Palmares
-
5
SEGUEM ABANDONADOS
Branquinha: moradores improvisam ponte enquanto Governo de Alagoas foge de responsabilidade