» Sociedade
MPAL abre inscrições para estágio em 13 áreas; vagas incluem União dos Palmares
Oportunidade oferece carga horária de 20h semanais e duração de até dois anos; interessados podem se inscrever até 24 de fevereiro

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) está com inscrições abertas para seu programa de estágio, oferecendo oportunidades em 13 áreas de nível superior. As vagas são para diversas cidades do estado, incluindo União dos Palmares. Os interessados podem se inscrever até o dia 24 de fevereiro de 2025, acessando o link https://linktr.ee/esmpalagoas.
Com carga horária de 20 horas semanais e duração de um ano, prorrogável por igual período, o estágio possibilita aprendizado prático dentro da instituição. Além das vagas imediatas, o processo seletivo também formará um cadastro de reserva, para futuras contratações conforme a necessidade do órgão.
O promotor de Justiça Marcus Rômulo, diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), destaca a importância da iniciativa. “Trata-se de um estagio remunerado, com carga horária suficiente e que não atrapalha o estudante no seu aprendizado na faculdade, com oportunidade única de trabalhar numa instituição que faz parte da Justiça, com a advocacia e a magistratura, para que o estagiário conheça o ponto de vista do Ministério Público qu é um órgão acusador, de defesa da sociedade, onde ele terá a chance de verificar se é uma carreira que gostaria de seguir no futuro”, afirmou.
As vagas são destinadas a estudantes dos cursos de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Design/Publicidade, Direito, Engenharia Civil, Jornalismo, Psicologia, Relações Públicas, Serviço Social e Tecnologia da Informação.
Em seu edital, o MPAL chama a atenção para quem almeja estagiar no curso de Direito, elencando os municípios para os quais disputarão as vagas: Água Branca, Anadia, Arapiraca, Atalaia, Batalha, Boca da Mata, Cacimbinhas, Cajueiro, Campo Alegre, Capela, Colônia Leopoldina, Coruripe, Delmiro Gouveia, Feira Grande, Girau do Ponciano, Igaci, Igreja Nova, Joaquim Gomes, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Maceió, Major Izidoro, Maragogi, Maravilha, Marechal Deodoro, Maribondo, Mata Grande, Matriz de Camaragibe, Murici, Olho d’Água das Flores, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Paripueira, Passo de Camaragibe, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Piranhas, Porto Calvo, Porto Real do Colégio, Quebrangulo, Rio Largo, Santana do Ipanema, São José da Lage, São José da Tapera, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Sebastião, Satuba, Taquarana, Teotônio Vilela, Traipu, União dos Palmares, Viçosa.
» MAIS LIDAS
-
1
DIA DE DILIGÊNCIAS
Mãe de bebê sequestrada em Novo Lino muda versão e amplia mistério sobre o caso
-
2
DESDE SEXTA
Sequestro de recém-nascida completa 72 horas sem pistas em Alagoas; polícia intensifica buscas
-
3
ABSURDO
Mulher escapa de cárcere privado e tentativa de feminicídio em Arapiraca
-
4
CONGESTIONADO
Manifestantes bloqueiam BR-104 em União dos Palmares nesta segunda (14)
-
5
BR-104 E BR-101
Movimentos do campo bloqueiam BRs em Alagoas e cobram cumprimento de acordo por terras