» Sociedade

Acidente no Pontal: veículo estava acima de 180 km/h, diz DMTT

Batida com vítima fatal aconteceu na noite de domingo (9); velocidade é três vezes maior do que a permitida na via

Equipamentos flagraram o veículo em alta velocidade. - Fotos: DMTT/Reprodução

O terrível acidente registrado na noite do último domingo (9) em Maceió, que terminou com uma pessoa morta e outra ferida, pode ter sido causado por excesso de velocidade. 

O equipamento eletrônico instalado pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió. captou o momento em que o veículo, na Av. Assis Chateaubriand, trafegava a 187 km/h, três vezes acima da velocidade da via, que é de 60 km/h.

O acidente deixou duas vítimas, uma delas faleceu, após o automóvel sair da pista, subir no canteiro central e colidir com coqueiros.

“Dirigir acima do limite de velocidade é um risco não somente para o condutor, mas para todos os que estão na via. A velocidade diminui o tempo de reação em caso de emergências e as consequências podem ser graves, como indica o nosso equipamento em relação a esse sinistro que, infelizmente, trouxe uma vítima fatal, deixou uma família devastada”, pontuou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.

O DMTT tem equipamentos eletrônicos similares ao do Pontal da Barra instalados em outros pontos da cidade e com a tecnologia será possível avaliar medidas para que as vias se tornem mais seguras.

“São importantes para vários pontos do nosso trabalho e entre eles está definir medidas para que condutores e pedestres tenham mantido o seu direito de ir e vir, com segurança”, destacou André.

O relatório do equipamento e o Boletim de Acidente de Trânsito (BOAT) serão encaminhados à Polícia Civil de Alagoas, para auxiliarem no trabalho de investigação.

O laudo pericial do Instituto de Criminalística de Maceió (ICM) deve ficar pronto em 10 dias.