» Sociedade
Casa da Mulher Alagoana retoma grupos de acolhimento e empoderamento para combate à violência doméstica
Reuniões voltam no dia 20 de fevereiro e ocorrerão quinzenalmente, na sede da instituição, no Centro de Maceió
A Casa da Mulher Alagoana retoma, no próximo dia 20, grupo de acolhimento voltado para o empoderamento feminino e combate à violência doméstica. Os encontros vão acontecer quinzenalmente, às quintas, a partir das 14h na sede da instituição, na rua do Imperador, 119, Centro de Maceió.
Paula Lopes, coordenadora da Casa da Mulher, explicou o principal objetivo do grupo e afirmou que a equipe também pretende esclarecer os tipos de agressões que se enquadram como violência doméstica.
"O objetivo é encorajar mulheres, orientando-as em relação aos seus direitos, e também propor hábitos de cuidado pessoal, com foco na saúde e na autoestima, auxiliando na redução de agravos psicológicos, emocionais e físicos de violências sofridas anteriormente".
O grupo é aberto a todas as mulheres vítimas de violência doméstica ou que se sintam necessitadas de assistência para desenvolver rotinas de autocuidado e capacitação para o mercado de trabalho.
Os encontros serão ministrados pela psicóloga Jennifer Farias e pela assistente social Aline Joyce. As temáticas tratadas nas reuniões serão voltadas para as formas de violência contra a mulher, saúde, empoderamento e profissionalização.
Para participar, basta comparecer à Casa da Mulher ou ligar para a instituição e reservar a vaga, por meio do contato (82) 2126-9650.
» MAIS LIDAS
-
1
CAPOTAMENTO
Autoridades confirmam 15 mortes em acidente com ônibus de romeiros na AL-220
-
2
ALAGOAS
Capotamento de ônibus com romeiros deixa mortos e feridos no Sertão de Alagoas
-
3
EDUCAÇÃO
Inscrições para o Fies 2026 seguem abertas a partir desta terça-feira (3)
-
4
SÃO JOSÉ DA TAPERA
Governo de Alagoas decreta luto oficial de três dias após tragédia na AL-220
-
5
MOTIVADO POR CIÚMES
Polícia Civil prende suspeito de feminicídio ocorrido em Porto Calvo