» Política
Arthur Lira reúne prefeitos do PP e MDB e mostra força para 2026
Deputado federal deve ser candidato a senador; são duas vagas no próximo pleito
Trabalhando em sua possível candidatura ao Senado, o deputado federal e ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), realizou dois encontros com prefeitos alagoanos neste final de semana. Na sexta-feira (14), se reuniu com 26 dos eleitos pelo seu partido, o Progressistas.
Já no sábado (15), Lira se reuniu com mais de 20 prefeitos do MDB, partido ao qual o deputado hoje faz oposição em Alagoas. Segundo texto da assessoria de sua assessoria, a pauta de ambas as atividades foi "o planejamento de iniciativas para a defesa e para o suporte às demandas dos municípios alagoanos durante o ano de 2025".
“Durante os últimos quatro anos, mesmo com a agenda repleta de compromissos como presidente da Câmara dos Deputados, sempre me dediquei a receber lideranças de Alagoas, em especial nossos prefeitos e prefeitas. Tenho convicção de que a pauta do municipalismo é central para o Brasil, porque são os gestores e as gestoras municipais quem recebem, na linha de frente, as demandas das comunidades. Nestes encontros, renovei minha disposição em seguir apoiando as causas das cidades alagoanas, com ainda maior vigor e maior disposição como tenho feito em toda minha vida pública”, disse Lira, no texto enviado a imprensa.
Nas eleições em 2026, serão duas vagas para o Senado, das três que cada estado tem direito. Hoje, essas vagas são de Renan Calheiros (MDB) e Eudócia Caldas (PL), já que Rodrigo Cunha (Podemos) assumiu como vice-prefeito de Maceió.
» MAIS LIDAS
-
1
CAPOTAMENTO
Autoridades confirmam 15 mortes em acidente com ônibus de romeiros na AL-220
-
2
ALAGOAS
Capotamento de ônibus com romeiros deixa mortos e feridos no Sertão de Alagoas
-
3
EDUCAÇÃO
Inscrições para o Fies 2026 seguem abertas a partir desta terça-feira (3)
-
4
SÃO JOSÉ DA TAPERA
Governo de Alagoas decreta luto oficial de três dias após tragédia na AL-220
-
5
CONFIRA O RESULTADO
Ministério da Educação divulga resultado da primeira chamada do Prouni 2026