» Sociedade
Prefeitura de Branquinha inicia ano letivo com entrega de escolas reformadas e kits escolares
Escolas Diógenes Batista e Zumbi dos Palmares receberam melhorias e novo mobiliário para melhor atender à comunidade escolar

A Prefeitura de Branquinha deu início ao ano letivo de 2025, na última segunda-feira (17/2), com a aula inaugural da Escola Diógenes Batista, localizada na zona rural do município. A unidade, que havia sido atingida por um incêndio em 2019, passou por uma grande reforma e foi praticamente reconstruída pela gestão municipal, proporcionando um novo recomeço para a comunidade escolar.
Durante a solenidade, o prefeito Neno Freitas, acompanhado do vice-prefeito Renato Purificação e do secretário de Educação, Enaldo Firmino, entregou kits escolares para todos os alunos da educação infantil ao EJA. Em seguida, a comitiva inaugurou a Escola do Assentamento Zumbi dos Palmares, que também passou por melhorias estruturais.
A reforma incluiu a modernização das instalações físicas, hidráulicas e elétricas da Escola Diógenes Batista, além da construção de um banheiro acessível para pessoas com deficiência, um pátio coberto e uma entrada adaptada para acessibilidade. A unidade também recebeu novos mobiliários para garantir mais conforto aos estudantes e profissionais da educação.
"Assim como fizemos nos últimos anos, estamos iniciando nosso segundo mandato com todo o gás, assegurando à nossa população novos equipamentos e espaços. Com muita expectativa, realizamos a aula inaugural da Diógenes Batista e inauguramos a escola Zumbi dos Palmares, que agora está reformada e ampliada, devidamente adequada para ofertar a nossa comunidade escolar mais conforto e bem estar", destacou o prefeito Neno Freitas.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Suspeito de tentativa de homicídio é preso com drogas e simulacro de arma no Clima Bom
-
2
DESTINAÇÃO PARA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS
MST ocupa fazenda improdutiva no Agreste de Alagoas neste sábado (26)
-
3
ELE NEGA IRREGULARIDADES
Vereador Siderlane é citado pela PF em operação e alega "perseguição"
-
4
6 a 0
STF forma maioria e mantém prisão de Fernando Collor por condenação na Lava Jato
-
5
ASSASSINADO NO DIA 13 DE ABRIL
Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido na Cidade Universitária