» Entretenimento
Rapper Oruam é preso no Rio de Janeiro; saiba o motivo
O artista foi detido nesta quinta-feira (20/2) na Barra da Tijuca
O rapper Oruam foi preso nesta quinta-feira (20/2), no Rio de Janeiro, após ser abordado durante uma blitz na Barra da Tijuca. De acordo com informações divulgadas pela sua assessoria de imprensa, o artista foi encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia Civil, mas os motivos da prisão ainda não foram totalmente esclarecidos.
Segundo o portal G1, Oruam teria tentado fugir da abordagem policial realizando uma manobra conhecida como "cavalo de pau", o que teria levado à sua detenção. Contudo, as autoridades ainda não divulgaram oficialmente as razões que culminaram na prisão do rapper.
Oruam, que está no centro das atenções por conta de um projeto de lei controverso, tem sido alvo de críticas relacionadas ao conteúdo de suas músicas. O projeto, apelidado de “anti-Oruam”, busca proibir a contratação de artistas que façam apologia ao crime organizado e ao uso de drogas em eventos financiados pelo poder público, especialmente para o público infantojuvenil.
O projeto de lei, protocolado pelos vereadores Talita Galhardo (PSDB) e Pedro Duarte (Novo) no último dia 17, prevê que shows e apresentações artísticas com esse tipo de conteúdo não sejam mais financiados pela prefeitura. Este movimento gerou discussões sobre a liberdade artística e as responsabilidades sociais dos artistas em relação ao conteúdo que promovem em suas músicas e apresentações.
» MAIS LIDAS
-
1
CAPOTAMENTO
Autoridades confirmam 15 mortes em acidente com ônibus de romeiros na AL-220
-
2
ALAGOAS
Capotamento de ônibus com romeiros deixa mortos e feridos no Sertão de Alagoas
-
3
SÃO JOSÉ DA TAPERA
Governo de Alagoas decreta luto oficial de três dias após tragédia na AL-220
-
4
EDUCAÇÃO
Inscrições para o Fies 2026 seguem abertas a partir desta terça-feira (3)
-
5
ALAGOAS
Polícia Civil instaura inquérito para apurar acidente com ônibus de romeiros na AL-220