» Sociedade
Casa da Mulher Alagoana funcionará 24 horas durante o Carnaval
Coordenadora alerta para o aumento de casos de assédio e agressões contra mulheres neste período; serviço de abrigamento da casa funcionará normalmente
A Casa da Mulher Alagoana funcionará 24 horas durante todo o período carnavalesco, de sábado até a quarta-feira de cinzas. Mulheres que precisem do serviço de abrigamento temporário podem ir diretamente à Casa ou pedir ajuda através do telefone (82) 9 9157-3023.
O serviço de abrigo temporário da Casa da Mulher Alagoana é destinado a mulheres em situação de violência doméstica e familiar. A vítima pode usufruir deste serviço junto dos seus filhos e dependentes. Filhos meninos podem ser levados até 14 anos.
Denúncia
A coordenadora da Casa, Paula Lopes, alerta para este período de festa que, com a ingestão de grandes quantidades de bebida alcoólica atrelada à euforia do momento, acarreta aumento de casos de assédios e agressões contra mulheres e, com isso, a importância de denunciar.
“Mesmo num período de festa e feriado como o carnaval, é importante que as mulheres realizem a denúncia. Vá à Central de Flagrantes, à Casa da Mulher alagoana ou à delegacia mais próxima que estiver funcionando e denuncie”, enfatizou.
Ela orienta dizendo que, se esses locais não estiverem funcionando durante o período carnavalesco, é importante ir no próximo dia útil procurar esses serviços para que isso não fique sem resposta.
“Primeiramente porque a violência não é algo normal e a gente precisa combatê-la. E também porque cada vez que uma vítima registra esses casos de violência, eles geram uma estatística que vai gerar políticas públicas para prevenção e combate à violência. Então, fortalece a luta das mulheres”, destacou.
Serviços públicos
Serviços públicos de emergência, como o 190, 192 e 193, também estarão funcionando. A mulher também pode buscar unidades da Polícia Civil para poder registrar o boletim de ocorrência caso seja vítima de algum tipo de violência.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF
-
5
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados