» Sociedade
TV Gazeta, afiliada da Globo em Alagoas, é investigada por suspeita de fraude em recuperação judicial
Polícia Civil apura possível uso indevido do processo para adiar pagamentos a credores e ex-funcionários; ex-presidente Fernando Collor é dono da emissora

A TV Gazeta, afiliada da Globo em Alagoas e pertencente ao ex-presidente e ex-senador Fernando Collor, está sob investigação da Polícia Civil de Alagoas por suspeita de fraude no pedido de recuperação judicial. O processo, em andamento desde 2019, foi alvo de denúncia do Ministério Público de Alagoas (MPAL), que solicitou a abertura da investigação, aceita no dia 3 de fevereiro.
De acordo com informações do site F5, cinco testemunhas, incluindo credores e ex-funcionários da emissora, já foram ouvidas. A principal suspeita é de que a recuperação judicial esteja sendo usada como estratégia para adiar pagamentos de salários atrasados e direitos trabalhistas, o que poderia configurar um calote aos antigos funcionários.
Credores e penhora de cotas
Um dos credores, que conseguiu a penhora das cotas de Fernando Collor na TV Gazeta em um processo judicial, afirmou que, apesar da decisão favorável, a emissora não realizou nenhum pagamento. A investigação também pode levar à intimação de profissionais da Globo para prestar depoimentos, ampliando o escopo do caso.
» MAIS LIDAS
-
1
ELE NEGA IRREGULARIDADES
Vereador Siderlane é citado pela PF em operação e alega "perseguição"
-
2
DE MADRUGADA
Fernando Collor é preso em Maceió após decisão do STF
-
3
MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO
PF deflagra Operação Falácia para investigar esquema de corrupção em Alagoas
-
4
MELHORIAS PARA A COMUNIDADE
Prefeito André Castro inaugura ponte de acesso à Água Fria em Santana do Mundaú
-
5
AUXÍLIO GÁS TAMBÉM SERÁ PAGO
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7