» Sociedade

Resultados finais do Concurso Público Nacional Unificado são divulgados; veja como conferir

Candidatos podem consultar as listas de classificação e convocações para cursos de formação

Resultados finais do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) são divulgados - Fotos: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já podem acessar os resultados finais do certame. A partir das 10h desta sexta-feira (28/2), as listas de classificação foram disponibilizadas pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e pela Fundação Cesgranrio.

Ao todo, foram divulgadas 194 listas, contendo as classificações finais para vagas imediatas e para a lista de espera dos blocos temáticos 1 a 8. Além disso, também foram publicados os resultados da convocação para cursos de formação obrigatórios em nove cargos específicos.

Os resultados individuais podem ser consultados na área do candidato no site do concurso, utilizando a conta da plataforma Gov.br. O MGI esclareceu que cada candidato aparecerá aprovado em apenas um cargo, mas poderá constar em listas de espera para outros cargos de maior preferência.

As listas foram organizadas por classificação dos candidatos, com aqueles sub judice em uma seção separada. Para garantir a privacidade, os nomes e CPFs dos candidatos não foram divulgados publicamente.

Convocação para cursos de formação

Além da lista geral, foram publicadas 21 listas com os convocados para matrícula nos cursos de formação exigidos por nove cargos, como auditor-fiscal do trabalho (AFT), analista de comércio exterior (ACE) e especialista em regulação de serviços públicos. Os candidatos convocados também serão notificados por e-mail e WhatsApp pela Cesgranrio.

CPNU terá nova edição

O CPNU registrou um total de 2,1 milhões de inscritos, com 970 mil candidatos participando das provas para concorrer a 6.640 vagas em 21 órgãos públicos federais. O governo já confirmou uma segunda edição do concurso, com a publicação do novo edital prevista para o final de março.