» Sociedade
Vídeo: Buracos na via principal da Abolição causam transtornos e riscos a motoristas em União
Problema se agrava durante o período chuvoso e obriga condutores a trafegar na contramão, aumentando o risco de acidentes

A situação da via principal do bairro Abolição, no município de União dos Palmares, tem causado transtornos aos motoristas que utilizam o trecho, que também dá acesso ao bairro Roberto Correia de Araújo (Robertão). Com buracos e problemas de drenagem, a pista se torna ainda mais perigosa durante o período chuvoso.
Moradores da região relatam que a falta de aterro na pista tem agravado a situação. “Para a vista do que era, isso aqui hoje está uma maravilha. O problema é a chuva no inverno, porque enche d'água. A firma que fez a obra deveria ter colocado aterro na pista, mas não colocou. O projeto previa aterrar do pé da ladeira até a ponte, mas o serviço ainda não foi feito”, disse Manoel.
Apesar de não haver registro de acidentes graves no trecho, os moradores temem que a situação piore. “Nunca vi acidente aqui, mas do jeito que está, a gente só espera isso. Muita gente tem consciência ao dirigir, mas a cidade toda tem esse problema”, comentou o morador.
Durante a visita ao local, foi possível perceber que alguns motoristas são obrigados a acessar a contramão para desviar dos buracos, aumentando o risco de colisões e outros acidentes. Os moradores seguem cobrando providências das autoridades para solucionar o problema antes da chegada do próximo período chuvoso.
Confira a reportagem na íntegra:
» MAIS LIDAS
-
1
DEU DETALHES
Exclusivo: Vereador explica como tentativa de golpe aconteceu e impactos para Rio Largo
-
2
GG sem cargo
Confira a portaria com a exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo
-
3
Agora é com o Judiciário
Tentativa de Golpe: Prefeito de Rio Largo entra na Justiça para barrar afastamento
-
4
Trânsito lento
Batida entre cinco carros causa lentidão na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
-
5
Jovem de 18 anos morre após mal súbito durante treino em academia de Cajueiro