» Política

"Meu coração está triste", diz Paulo Dantas sobre a perda de seu pai

Governador expressa dor pela perda e relembra o legado de Luiz Dantas, político de destaque em Alagoas

Paulo Dantas e o pai Luiz Dantas - Fotos: Reprodução

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, se manifestou com pesar sobre a morte de seu pai, o ex-deputado federal e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL), Luiz Dantas, aos 76 anos. Em uma mensagem publicada nas redes sociais nesta quarta-feira (5/3), o governador expressou sua dor pela perda e destacou o legado de seu pai tanto na vida pública quanto familiar.

"Meu coração está triste com a partida do meu pai. Acompanhei sua trajetória pública, seu compromisso com o sertanejo e com todos os alagoanos, mas, acima de tudo, vi de perto o homem que construiu uma família com mulheres e homens bem criados. Estive ao seu lado em todas as suas lutas. Que Deus conforte meus irmãos, sua esposa Amanda, nossos familiares e amigos, e que Sua compaixão nos fortaleça neste momento de dor", escreveu Paulo.

O ex-deputado faleceu em decorrência de complicações de um câncer de faringe, ao qual estava se tratando. Ele deixa esposa, Amanda, e cinco filhos. O velório e sepultamento do corpo de Luiz Dantas acontecerão no Parque das Flores, em Maceió, embora o horário do sepultamento ainda não tenha sido confirmado pela família.

Dantas teve uma carreira política de destaque em Alagoas, exercendo três mandatos como deputado federal, dois como deputado estadual e presidindo a Assembleia Legislativa de Alagoas. Além disso, foi secretário da Fazenda e também da Secretaria de Saneamento e Energia do Estado. Formado em agronomia, Luiz Dantas era amplamente respeitado por sua dedicação à política alagoana e à administração pública.