» Sociedade
Vídeo: População de Branquinha sofre com problemas causados pela Verde Alagoas
Esgoto a céu aberto e falta de manutenção em casa de bombas preocupam a população, que cobra soluções urgentes

Os moradores da Quadra 25, no Platô 3, em Branquinha, denunciam os transtornos causados por um esgoto a céu aberto que corre em frente às residências. Segundo relatos, o problema tem atraído mosquitos e outros insetos, além de provocar doenças, especialmente em crianças. A situação tem gerado revolta na comunidade, que cobra providências da empresa Verde Alagoas, responsável pelo saneamento na região.
Além disso, a população reclama do abandono de uma casa de bombas pertencente à empresa, localizada nas proximidades. O local não recebe manutenção adequada, resultando no crescimento descontrolado do mato, que virou ponto de descarte irregular de lixo. Como consequência, a área tem sido infestada por insetos e até cobras.
Dona Maria, moradora da região, relata que já capturou vários escorpiões dentro de casa, aumentando o risco para seus netos. “Por que eles não vêm fazer o trabalho deles direito? Não fecham a boca desses esgotos para a gente não estar sofrendo as consequências disso aqui, vendo cobras e mosquito da dengue por conta dessa sujeira?”, desabafa, segurando uma garrafa com dezenas deles.
Os moradores também denunciam que, com os equipamentos da casa de bombas paralisados, o esgoto está sendo despejado em uma região de mata próxima, causando mau cheiro e contribuindo para doenças. A comunidade cobra providências urgentes das autoridades para solucionar o problema e garantir condições dignas de moradia.
Confira a reportagem na íntegra:
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Suspeito de tentativa de homicídio é preso com drogas e simulacro de arma no Clima Bom
-
2
ELE NEGA IRREGULARIDADES
Vereador Siderlane é citado pela PF em operação e alega "perseguição"
-
3
DESTINAÇÃO PARA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS
MST ocupa fazenda improdutiva no Agreste de Alagoas neste sábado (26)
-
4
6 a 0
STF forma maioria e mantém prisão de Fernando Collor por condenação na Lava Jato
-
5
ASSASSINADO NO DIA 13 DE ABRIL
Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido na Cidade Universitária