» Sociedade

Homem morre após choque elétrico em Santana do Mundaú

Acidente no Povoado Munguba também resultou na morte de um cavalo e um cachorro

Homem morre após choque elétrico em Santana do Mundaú - Fotos: Reprodução

Um homem de 44 anos, identificado como Evaldo Azevedo Soares, morreu após receber uma descarga elétrica na noite deste domingo (9/3), no Povoado Munguba, localizado na zona rural de Santana do Mundaú. O choque também causou a morte de um cavalo e um cachorro, que estavam nas proximidades do local do acidente.

De acordo com informações de testemunhas, a vítima foi atingida enquanto realizava atividades na área. Uma equipe do Corpo de Bombeiros (CB) foi acionada para prestar socorro, mas enfrentou dificuldades de acesso devido às condições de tráfego, que impediam o caminhão de incêndio de chegar ao local.

Quando as equipes de resgate chegaram, foram informados por populares de que uma guarnição da Polícia Militar (PM), juntamente com a Guarda Municipal, já haviam isolado a área, aguardando a chegada da Polícia Científica (POLC) e do Instituto Médico Legal (IML) para realizar os procedimentos necessários.

A reportagem entrou em contato com a Equatorial Energia, responsável pela distribuição de energia elétrica na região, para verificar se o acidente teve alguma relação com a rede elétrica de alta tensão. Em nota, afirmou que está apurando os detalhes da ocorrência e que adotará as medidas que o caso requer [confira no fim do texto].

A filha de Evaldo, Thayna Silva, prestou uma homenagem ao pai nas redes sociais, expressando sua dor pela perda. "Esse sorriso... eu amava ver esse sorriso e compartilhar mais gargalhadas com o senhor. O senhor foi uma pessoa incrível na minha vida como pai, só me lembro de quando ia pro sítio, acordava de manhã e ia correndo atrás do senhor. Mesmo com seus defeitos, o senhor era trabalhador, honesto e que gostava de ajudar seu próximo. Olho suas fotos e nem dá pra acreditar que o senhor se foi, minha ficha ainda não caiu, amava seu jeitinho de ser cuidadoso comigo e com Gabriel, mesmo não demonstrando muito, eu te adorava, pai! Eu te admirava do jeitinho que o senhor era. Não importa se alguém pense ao contrário, nós sempre seremos aquela família que, mesmo com suas dificuldades, no fundo se amavam. Brilha meu vaqueiro, brilha! Te encontro na eternidade. Perdi quem eu tanto amei."

O corpo de Evaldo Azevedo será velado na Igreja Católica do Povoado Caruru, e o sepultamento ocorrerá no final da tarde desta segunda-feira (10), no cemitério local.

Confira a nota da Equatorial na íntegra:

"Nota de esclarecimento:

A Equatorial Alagoas informa que tomou conhecimento de um acidente que ocorreu no último domingo (09), na Zona Rural do município de Santana do Mundaú. A Distribuidora lamenta o ocorrido e ressalta que está apurando todos os detalhes da ocorrência e adotará as medidas que o caso requer.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas"