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Ingrid Guimarães relata constrangimento em voo nos Estados Unidos
Atriz denuncia "coação e abuso moral" ao ser obrigada a sair da classe Premium Economy para a econômica

A atriz Ingrid Guimarães, de 52 anos, usou suas redes sociais no domingo (9) para relatar uma situação constrangedora que viveu durante um voo da American Airlines. Segundo ela, foi coagida a trocar de assento após a companhia alegar que uma cadeira da classe executiva estava quebrada e que outro passageiro precisaria ocupar o lugar que ela havia pago na Premium Economy. Ingrid classificou a experiência como "absurda" e "abusiva", destacando que foi alvo de ameaças e constrangimento público.
O incidente ocorreu na última sexta-feira (7), em um voo de Nova York para o Rio de Janeiro. A atriz afirmou que, mesmo após negar a troca de assento, foi pressionada por funcionários da companhia, que ameaçaram cancelar o voo e a acusaram de ser a responsável pelo possível atraso. Ingrid também relatou que brasileiros a bordo, sem entender a situação, começaram a gritar com ela, aumentando o constrangimento.
Relato detalhado da atriz e reação da American Airlines
Ingrid Guimarães explicou que comprou uma passagem na classe Premium Economy e já estava acomodada quando foi informada sobre a necessidade de trocar de assento. "Em nenhum momento perguntaram minha opinião, nem me explicaram, apenas exigiram que eu levantasse com ameaças", disse a atriz. Ela ainda relatou que uma funcionária anunciou no microfone do avião, cheio de brasileiros, que todos teriam que desembarcar por causa de uma passageira que "não estava colaborando".
A atriz afirmou que, diante do constrangimento, acabou cedendo e foi para a classe econômica. Como compensação, recebeu um voucher de US$ 300 para uma próxima viagem, o que considerou insuficiente e desrespeitoso. "O que eu tenho a ver com a cadeira quebrada da executiva dos outros? Não deveriam oferecer uma negociação e não uma imposição?", questionou.
A American Airlines respondeu aos comentários de Ingrid nas redes sociais, pedindo que ela entrasse em contato para fornecer mais detalhes sobre o ocorrido. Em nota, a companhia afirmou que está investigando o caso e que seu objetivo é "proporcionar uma experiência de viagem positiva e segura para todos os nossos passageiros".
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