» Política
Antônio Albuquerque critica atitude de Paulo Dantas sobre obra viária entre Limoeiro e Taquarana
Deputado ressaltou que, apesar da promessa não cumprida, comemora a construção da estrada, idealizada por ele em 2018
O deputado estadual Antônio Albuquerque (Republicanos) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL) na última terça-feira (11/3) para fazer duras críticas ao governador Paulo Dantas (MDB) e ao atual ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), em relação ao não cumprimento da promessa da construção da estrada entre Limoeiro de Anadia e Taquarana.
Albuquerque lamentou que a obra, idealizada por ele, só tenha avançado agora, após anos de promessas não cumpridas, com adversários políticos envolvidos na assinatura da ordem de serviço.
O deputado reafirmou que a ideia para a construção da estrada foi sua, ainda em 2018, quando ele buscou viabilizar o projeto junto ao governo estadual. Em seu discurso, ele disse ter pago pelos projetos de engenharia e os doou ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER). "A ideia foi minha. Eu tenho aqui todos os documentos. A primeira vez que tratei disso oficialmente, que isso veio a ser colocado no papel, foi exatamente no dia 9 de fevereiro de 2018. Não são dois dias, são sete anos".
Antônio criticou o fato de, naquele ano, o governo de Renan Filho ter autorizado a ordem de serviço para a obra, mas, de acordo com ele, a ação foi apenas uma jogada política e a obra nunca saiu do papel. "Eu insisti, insisti e aí? Próximo do período do momento eleitoral? O governador Renanzinho, autorizou ao meu filho, à época secretário, que na companhia do secretário da Setrand, que ainda é o mesmo, e na companhia do diretor geral do DER, fossem à minha terra e ali dessem a ordem de serviço para o início da obra. Foi dada. Aqui estão as provas incontestes deste evento", destacou.
A assinatura da ordem de serviço para a construção da estrada, realizada no último dia 11, gerou críticas de Antônio Albuquerque, que destacou que o governador Paulo Dantas se reuniu com adversários políticos do parlamentar para divulgar a obra como uma iniciativa do Estado. O deputado não escondeu sua frustração e considerou a atitude uma tentativa de aproveitar politicamente a realização de uma promessa que, segundo ele, deveria ter sido cumprida muito antes.
"Eu fiquei muito triste. Eu fiquei triste de ver aquela atitude pequena, minúscula, de uma política que não deve mais ser exercida. E eu fiquei triste de vê-lo no exercício do mais importante cargo da política alagoana, apequenar-se e quase sucumbir", afirmou.
Albuquerque também deixou claro que, apesar das promessas não cumpridas ao longo dos anos, ele comemora a construção da estrada e os benefícios que ela trará para a região. "A alegria, eu quero repetir, é de ver a possibilidade daquela estrada ser construída, e a alegria de ver que aquela estrada possa produzir tantos benefícios para uma parcela importante da sociedade, do meu estado e do meu município", comemorou.
O parlamentar reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento da região e destacou que, embora tentem apagar sua participação, a estrada tem sua marca registrada. "Eu sou o único que conseguiu, durante esses 207 anos de emancipação política do nosso Estado, ser eleito oito vezes consecutivas para um honroso exercício do mandato parlamentar. Isso é o legado que quero deixar sempre para os meus filhos, para os meus netos e também para aqueles que depositaram em mim, na forma do voto, a sua confiança", concluiu.
» MAIS LIDAS
-
1
GG sem cargo
Confira a portaria com a exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo
-
2
Trânsito lento
Batida entre cinco carros causa lentidão na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
-
3
Agora é com o Judiciário
Tentativa de Golpe: Prefeito de Rio Largo entra na Justiça para barrar afastamento
-
4
Jovem de 18 anos morre após mal súbito durante treino em academia de Cajueiro
-
5
Curiosidades
Saiba por que 1º de abril é o Dia da Mentira em diversos países