» Sociedade
Idoso morre após ser atacado por porco no povoado Capivara, em Batalha
Ótacilio Soares de Araújo, de 64 anos, foi mordido pelo animal de 150 kg; ele chegou a receber alta, mas faleceu horas depois em casa

Um idoso de 64 anos morreu após ser atacado e mordido por um porco no Povoado Capivara, em Batalha, no interior de Alagoas. O incidente ocorreu no dia 10 de março, mas ganhou repercussão na segunda-feira (17).
A vítima, identificada como Ótacilio Soares de Araújo, estava voltando do centro do povoado para sua casa quando foi surpreendida pelo animal, que pesava cerca de 150 quilos e estava solto na rua. O porco mordeu o idoso nas nádegas, causando um grande sangramento.
Pessoas que presenciaram o ataque ajudaram Ótacilio e o levaram ao Hospital de Batalha. Devido à gravidade do caso, ele foi transferido para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde recebeu atendimento médico e ficou em observação. No dia seguinte, 11 de março, ele recebeu alta e foi liberado.
No entanto, à noite, já em casa, Ótacilio passou mal e voltou a apresentar sangramentos. Seus familiares o levaram novamente ao Hospital de Batalha, mas ele chegou sem vida à unidade de saúde. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca e, posteriormente, liberado para sepultamento.
De acordo com informações, o dono do porco prestou toda a assistência necessária à vítima após o ocorrido. O caso chama a atenção para a necessidade de maior controle sobre animais de grande porte soltos em vias públicas, especialmente em áreas rurais.
» MAIS LIDAS
-
1
E AGORA?
Reconstrução da ponte de Branquinha: Governo Paulo Dantas responsabiliza prefeitura
-
2
HOSPITAL PARTICULAR
Homem invade centro cirúrgico durante procedimento e PM é acionada em Maceió
-
3
ENCONTRADA MORTA
Saiba quem é a Diaba Loira e o caminho que levou à sua morte: "só saio no caixão"
-
4
APRESENTAVA SINAIS DE EMBRIAGUEZ
Mulher é presa após invadir casa do ex e ameaçá-lo de morte em União dos Palmares
-
5
SEGUEM ABANDONADOS
Branquinha: moradores improvisam ponte enquanto Governo de Alagoas foge de responsabilidade