» Sociedade
Policiais civis de Alagoas promovem grande ato público para a entrega das chefias
Categoria protesta contra a demora na conclusão do acordo sobre a majoração da carga horária e mantém Operação no Ritmo do Acordo

Os policiais civis de Alagoas (PCAL) realizaram, nesta terça-feira (18/3), um ato público em frente à Delegacia Geral para pressionar o governo estadual a concluir o acordo de majoração da carga horária. A categoria ameaça entregar chefias e gratificações caso a negociação continue sem avanços.
De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), a demora do governador Paulo Dantas em formalizar o acordo está impactando o trabalho da Polícia Civil e o atendimento à população. Operações policiais já estão sendo paralisadas como forma de protesto.
A categoria reivindica uma compensação financeira pelo aumento da jornada de trabalho de 30 para 40 horas semanais, vigente desde 2003. Após dois anos de negociação, mais da metade dos policiais civis já garantiram esse direito na Justiça, mas o governo ainda não efetivou a mudança para todos.
Enquanto a situação não se resolve, os policiais mantêm a Operação no Ritmo do Acordo, que busca assegurar que o trabalho seja realizado dentro da legalidade. O Sindpol convocou uma nova assembleia geral para o dia 25 de março, às 13h, no Clube de Engenharia de Alagoas, onde serão definidas as próximas ações da mobilização.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
CATEGORIA CRITICA
Rodoviários de Alagoas exigem renovação no SINTTRO após gestão frustrante de Sandro Reges
-
2
DESCASO
Servidores da saúde de Atalaia anunciam paralisação em protesto por melhores condições
-
3
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
4
VEJA O MOMENTO
Constrangimento: Governador Paulo Dantas é vaiado por professores e encerra evento às pressas
-
5
EM PROTESTO
Movimentos sociais se mobilizam em cartório de Branquinha por acesso a documentos sobre terras da Usina Laginha