» Polícia
Segurança Pública desmente boato sobre proibição de motoristas de aplicativo em Rio Largo
Secretário afirma que informações falsas circulam nas redes sociais e reforça atuação das forças de segurança em todo o estado
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) negou, nesta quarta-feira (19/3), a informação de que criminosos estariam impedindo a entrada de motoristas de aplicativos na cidade de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. Segundo a pasta, as imagens que circulam nas redes sociais são, na verdade, de um episódio ocorrido no Rio de Janeiro.
O secretário executivo de Políticas de Segurança da SSP, coronel Patrick Madeiro, reforçou que a informação é falsa e garantiu que as forças de segurança do estado seguem atuando para proteger a população e os trabalhadores.
"A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas vem informar a toda a comunidade do estado que essas divulgações de imagens que relatam a incidência criminal de determinada facção criminosa, proibindo ou querendo coibir o deslocamento de motoristas por aplicativos, são fake news. É uma divulgação que tem ocorrido no estado do Rio de Janeiro e não aqui em nosso estado. Em Alagoas, nós temos um policiamento adequado, distribuído de forma inteligente em toda a extensão territorial para garantir segurança à sociedade, a todos os turistas, a todos os empresários e às pessoas que trabalham também por aplicativo. Tenho a certeza de que a Polícia Militar e a Polícia Civil estão, neste momento, garantindo a segurança em qualquer região do estado de Alagoas", afirmou.
A SSP reforçou ainda a importância de buscar informações em fontes oficiais e evitar a disseminação de notícias falsas que possam gerar pânico ou desinformação. A pasta também destacou o Disque-Denúncia 181 como um canal seguro e sigiloso para que a população informe qualquer atividade suspeita ou criminosa, contribuindo para a atuação eficiente das forças de segurança no combate à criminalidade no estado.
» MAIS LIDAS
-
1
CAPOTAMENTO
Autoridades confirmam 15 mortes em acidente com ônibus de romeiros na AL-220
-
2
ALAGOAS
Capotamento de ônibus com romeiros deixa mortos e feridos no Sertão de Alagoas
-
3
SÃO JOSÉ DA TAPERA
Governo de Alagoas decreta luto oficial de três dias após tragédia na AL-220
-
4
ALAGOAS
Polícia Civil instaura inquérito para apurar acidente com ônibus de romeiros na AL-220
-
5
EDUCAÇÃO
Inscrições para o Fies 2026 seguem abertas a partir desta terça-feira (3)