» Polícia

Mulher é presa por aplicar golpes contra idosos em São José da Tapera

Suspeita oferecia empréstimos bancários falsos e subtraía valores de contas de mais de 20 vítimas

Mulher é presa por aplicar golpes contra idosos em São José da Tapera - Fotos: Ascom PC-AL/Divulgação

A equipe do 38º Distrito Policial (38º DP) de São José da Tapera, sob o comando do delegado Diego Nunes, prendeu, nesta quarta-feira (19/3), uma mulher de 38 anos, suspeita de estelionato contra idosos. A prisão ocorreu após investigações que revelaram um golpe aplicado pela mulher, que se passava por intermediária de empréstimos bancários e conseguia acesso aos dados bancários de suas vítimas.

De acordo com a Polícia Civil, a investigada abordava idosos nos municípios de Olho D’Água das Flores, São José da Tapera e Pão de Açúcar, prometendo ajudá-los a realizar empréstimos bancários. No entanto, após coletar informações sensíveis, como dados bancários e cartões, ela realizava transferências não autorizadas, subtraindo os valores para si. Até o momento, mais de 20 vítimas foram identificadas no esquema.

A prisão da mulher ocorreu após uma denúncia informando que ela estava na casa de um casal de idosos, aplicando o golpe mais uma vez. Quando a equipe do 38º DP chegou ao local, flagrou a suspeita no momento em que usava seu celular para realizar a identificação biométrica de um dos idosos, com o intuito de acessar os dados bancários da vítima.

A mulher foi levada ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Tapera e autuada em flagrante delito. Durante seu depoimento, ela confessou que estava praticando o crime há meses, mas afirmou que ficava apenas com parte dos valores, repassando outra parte para uma pessoa da agência bancária onde as transações eram realizadas.

As investigações continuam, e a Polícia Civil busca identificar outras possíveis pessoas envolvidas na prática criminosa. A mulher presa será apresentada à Justiça para audiência de custódia.