» Sociedade
PM, SMTT e Guarda Municipal realizam campanha educativa para reduzir acidentes de moto em União dos Palmares
Ação conscientiza sobre a importância do uso do capacete e outras normas de segurança no trânsito

Nesta quinta-feira (20/3), a Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e a Guarda Municipal, deu início a uma importante campanha educativa com o objetivo de reduzir o número crescente de acidentes envolvendo motocicletas em União dos Palmares.
A ação, promovida pelo Comando de Policiamento da Região Norte e Zona da Mata (CPRN-ZM), em conjunto com o 2º Batalhão da PM (2°BPM), focou principalmente no uso correto do capacete, um equipamento fundamental para a segurança dos motociclistas.
Durante a campanha, os motoristas e motociclistas foram orientados sobre diversos aspectos importantes do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como a importância do uso de retrovisores, a idade mínima para transporte de passageiros e outras normas de segurança essenciais para evitar acidentes. Além disso, a população recebeu informações sobre como o cumprimento das regras de trânsito pode salvar vidas e reduzir os índices de acidentes no município.
Esta ação foi apenas a primeira fase da campanha, que, em breve, será intensificada com a aplicação de fiscalização rigorosa e a imposição de sanções previstas no CTB. Entre as medidas previstas estão a apreensão de veículos e outras penalidades para quem descumprir as normas de segurança.
» MAIS LIDAS
-
1
JUSTIÇA!
Justiça condena Beto Baia e Ricardo Praxedes por corrupção e suspende direitos políticos
-
2
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
3
SITUAÇÃO COMPLICADA
Caos na saúde: Gestão Paulo Dantas não paga e HGE fica sem atendimento, diz COOPNEURO
-
4
REGIÃO NORTE
Após operação da PF, Didi Pó chama atenção para possíveis irregularidades na Prefeitura de Porto Calvo
-
5
"E PODE ISSO, ARNALDO"
Câmara de Atalaia elege presidente para 4º mandato consecutivo e provoca polêmica