» Sociedade
Inicia julgamento de Dudu do Posto, acusado de homicídio em União dos Palmares
Réu será interrogado por videoconferência após alegação de problemas de saúde

Teve início nesta sexta-feira (21/3), às 10h17, o julgamento de Carlos Eduardo Pedrosa dos Santos, mais conhecido como Dudu do Posto, acusado de ser o responsável pelo homicídio de Alisson Belarmino, ocorrido no dia 24 de setembro de 2014, no Distrito de Rocha Cavalcante, zona rural de União dos Palmares.
O caso é tratado pelo Ministério Público Estadual como homicídio qualificado, com base nos incisos I, II, IV e V do §2º do artigo 121 do Código Penal, que envolvem motivos torpes, meio cruel, emboscada e a impossibilidade de defesa da vítima, além de possíveis crimes anteriores que poderiam ser ocultados pelo homicídio.
O julgamento está sendo realizado em Maceió, por decisão do juiz Lissandro Suassuna, devido à possível influência política do réu e de sua família, o que poderia comprometer a imparcialidade dos jurados na cidade de União dos Palmares.
A defesa de Dudu, representada pelos advogados Raimundo Palmeira e Elton Roberto, informou que o réu não poderia comparecer pessoalmente ao Tribunal por "questões de saúde", apresentando um atestado médico datado de 20 de março. A acusação contestou a ausência do réu, argumentando que, em caso de condenação, a execução imediata da pena poderia ser comprometida. Contudo, ficou decidido que o réu será ouvido por videoconferência.
Além disso, a promotoria solicitou o rastreamento da localização de Dudu do Posto durante o julgamento, para garantir a integridade do processo e evitar eventuais intercorrências durante a condenação.
*Com informações do O Senadinho
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
O CERCO APERTA
Trama golpista: Bolsonaro pede suspensão de audiências de testemunhas
-
4
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos
-
5
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal