» Sociedade
Circuito Hip Hop na Praça leva dança e cultura urbana a União dos Palmares
Evento promovido pelo grupo QuilomBrothers contará com batalhas de Breaking, oficinas gratuitas e apoio da Política Nacional Aldir Blanc

A cultura Hip Hop ganha as ruas de União dos Palmares com a chegada do Circuito Hip Hop na Praça, uma iniciativa do grupo QuilomBrothers que busca democratizar o acesso à arte e à educação através da dança. O evento, que acontece no dia 29 de março, a partir das 15h, na Praça do Loteamento (Praça da Santa), promete agitar a cidade com apresentações de dança, competições e oficinas gratuitas.
Comandado pelo DJ Jessé, o evento contará com emocionantes batalhas de Breaking, que serão avaliadas pelos renomados jurados B. Boy Badu, B. Girl Mônica e B. Boy Ninho. As competições, além de valorizar o talento local, têm como objetivo proporcionar um espaço de expressão e visibilidade para os jovens praticantes da dança urbana.
O Circuito Hip Hop na Praça faz parte de uma série de encontros itinerantes que acontecerão em praças da cidade, fomentando a ocupação desses espaços públicos por atividades culturais, acessíveis a todos. Além das batalhas de dança, o evento oferecerá oficinas práticas gratuitas para pessoas de todas as idades, estimulando o aprendizado e a troca de experiências entre os participantes.
O projeto é promovido com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura (MinC), e tem o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal
-
3
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
4
IBGE
Alagoas registra maior renda média da história, mas ainda está entre os estados mais pobres e desiguais do país
-
5
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos