» Política
Virtualmente eleito, Neto Bomfim abre mão de impugnar candidatura adversária
A eleição para a presidência da entidade ocorrerá nesta sexta-feira (28)
O vereador de Jundiá e candidato à presidência da União dos Vereadores do Estado de Alagoas (Uveal), Neto Bomfim, decidiu abrir mão de impugnar a candidatura adversária liderada pelo vereador Lúcio Carlos, de Palmeira dos Índios. A eleição para a presidência da entidade ocorrerá nesta sexta-feira (28/3).
Lúcio Carlos havia enfrentado o indeferimento inicial de sua chapa devido a algumas irregularidades, mas Neto escolheu não prosseguir com o pedido de impugnação. Com essa decisão, as duas chapas poderão disputar a eleição, permitindo que os vereadores de Alagoas escolham democraticamente o próximo presidente da Uveal.
Bomfim, que já conta com o apoio de diversos prefeitos e câmaras de vereadores do estado, destacou sua postura democrática, permitindo que a eleição aconteça de forma justa, com ambas as chapas participando do pleito. Em um vídeo publicado no Instagram para comunicar sua decisão, o candidato reafirmou seu compromisso com a democracia.
"Boa tarde, amigos vereadores e vereadoras da nossa Alagoas. Acabei de sair da Uveal, onde foi feita a leitura das chapas. A nossa chapa foi deferida e está apta para disputar a eleição. A chapa do nosso concorrente teve algumas irregularidades e foi indeferida, mas, como sempre defendi a democracia, optei por não fazer o pedido de impugnação. Dessa forma, as duas chapas poderão disputar a eleição. Os vereadores terão o direito de escolher quem melhor vai nos representar. E conto com o apoio de todos para que possamos fortalecer a nossa classe e sair vitoriosos na sexta-feira", afirmou.
» MAIS LIDAS
-
1
POLÍCIA
Filha é presa em Alagoas por maus-tratos e omissão de socorro a idoso de 84 anos
-
2
ESCUDO DIGITAL
Operação cumpre mandados em São José da Laje, Maceió, Arapiraca contra pornografia infantil
-
3
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados
-
4
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
5
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes