» Política
Vídeo: Presidente da Uveal destaca tranquilidade nas eleições para nova mesa diretora
Eduardo José Tenório reforça a alta adesão dos vereadores e a conformidade do processo com os padrões exigidos pela Comissão Eleitoral da OAB

O atual presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Eduardo José Tenório, falou com exclusividade ao portal O Alagoano sobre a eleição que acontece nesta sexta-feira (28/3) para definir a nova mesa diretora da entidade. O pleito ocorre na sede da Uveal, no bairro do Farol, em Maceió, e segue até às 17h.
Duas chapas concorrem à presidência da Uveal: a Chapa 1, composta pelo vereador Neto Bomfim, de Jundiá, e a Chapa 2, liderada por Lúcio Medeiros, de Palmeira dos Índios, que havia enfrentado o indeferimento inicial de sua chapa devido a algumas irregularidades. No entanto, Neto optou por não prosseguir com o pedido de impugnação.
"Está acontecendo uma eleição totalmente tranquila e a eleição foi tudo dentro dos padrões que foram exigidos pela Comissão Eleitoral da OAB, e até o momento está tudo tranquilo. Acredito que será assim até o final. Tudo tranquilo. Às 17h00, vamos saber o novo representante da entidade", destacou Tenório.
De acordo com o presidente, atualmente, 97 câmaras municipais de um total de 102 estão aptas a votar. Isso significa que, em média, cerca de 1 mil vereadores de todo o estado de Alagoas estão habilitados para participar do pleito, representando uma adesão de 97% a 98% dos parlamentares.
"Eu tenho certeza de que o próximo presidente irá conduzir bem os destinos da Uveal, pois esta é uma entidade séria, e a classe precisa de cada vez mais suporte. Não tenho dúvida de que a próxima gestão também fará um trabalho excelente à frente da Uveal", concluiu Eduardo José Tenório.
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
O CERCO APERTA
Trama golpista: Bolsonaro pede suspensão de audiências de testemunhas
-
4
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos
-
5
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal