» Sociedade
Motoristas podem obter até 40% de desconto em multas de trânsito; veja como
Condutores que aderirem ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e abrirem mão de recursos podem garantir o benefício
Proprietários de veículos com multas trânsito podem obter um desconto de até 40% no valor da infração. Para isso, é preciso que estejam cadastrados no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), reconheçam a infração e abram mão de apresentar defesa prévia ou recurso. O cadastro pode ser feito pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou no Portal de Serviços da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).
Com o SNE, os proprietários de veículos recebem, de forma digital, as notificações, documentos e comunicados sobre infrações de trânsito cometidas. Em Alagoas, já são 82.367 condutores que aderiram ao SNE e podem fazer uso do benefício.
De acordo com Ângela Oliveira, chefe de Controle de Infrações do Detran, os órgãos de trânsito autuadores precisam aderir ao SNE para que os usuários tenham acesso ao Sistema de Notificação Eletrônica.
O Detran aderiu ao serviço em 2017 e, em Alagoas, outros 11 órgãos de trânsito estão no SNE, podendo fazer a notificação de autuação e penalidade interestaduais. “O desconto somente é concedido se a adesão ao sistema for feita antes do envio da notificação da autuação, e o pagamento realizado antes do vencimento da multa, como estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, explicou Ângela Oliveira.
Os proprietários de veículos podem cancelar a adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica quando quiserem. Dessa forma, a comunicação das notificações de autuação e penalidades volta a ser feita por via postal.
» MAIS LIDAS
-
1
ENTENDA
Corre o risco do Nubank deixar de existir? Veja a resposta
-
2
ALAGOAS
Feriado de São Sebastião fecha agências do INSS em cidades de Alagoas nesta terça-feira (20)
-
3
CORRIDA ELEITORAL
Encontro entre Arthur Lira e Coronel Ivon do PRD discute aliança eleitoral para 2026
-
4
UNIÃO E REGIÃO
BPA resgata 27 aves silvestres mantidas em cativeiro irregular na Zona da Mata alagoana
-
5
VEJA ORIENTAÇÕES
Procon Alagoas alerta consumidores sobre golpes em aluguéis por temporada durante o verão