» Sociedade
Trabalhador cai de uma altura de 10 metros durante instalação de placas solares no interior de Alagoas
Vítima sofreu múltiplas fraturas e traumatismo craniano; Samu realizou resgate e encaminhou ao HGE

Um trabalhador de 35 anos, que instalava placas de energia solar no telhado de um galpão industrial no bairro Brasília, no município de Coqueiro Seco, sofreu uma queda de aproximadamente 10 metros na quarta-feira (2/4). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado às 14h12 e, graças à agilidade da Central de Regulação Unificada (CRU) e da equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI Móvel), o resgate foi realizado com eficiência.
A vítima apresentava traumatismo cranioencefálico (TCE) moderado, fratura de face, costela, úmero e clavícula, além de contusões no tórax e abdome, e fraturas no braço esquerdo e antebraço direito. Ele recebeu atendimento rápido e adequado, sendo estabilizado no local e encaminhado, imediatamente, para a Área Vermelha (Trauma) do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
A coordenadora do Samu Maceió, enfermeira Beatriz Santana, destacou o trabalho em equipe como fator essencial para o salvamento. “O entrosamento entre a Central de Regulação e os socorristas da USA permitiu que o atendimento fosse ágil e eficiente. Isso faz toda a diferença em situações de extrema gravidade”, ressaltou.
O médico socorrista do Samu Jack Emerson, que acompanhou todo o processo de atendimento, reforçou a importância da resposta rápida. “Apesar da gravidade do paciente, conseguimos estabilizá-lo e garantir que chegasse com vida ao hospital. Cada minuto conta em situações como essa”, afirmou.
Atualmente, o paciente segue hospitalizado, intubado e sob os cuidados de equipes especializadas de cirurgia de tórax, neurocirurgia, bucomaxilofacial e ortopedia. Ele está recebendo todo o suporte necessário para sua recuperação.
» MAIS LIDAS
-
1
SURUBÃO DE TERESÓPOLIS
Suposto escândalo sexual abala hospital em Teresópolis e viraliza nas redes
-
2
CHUVAS EM ALAGOAS
Atalaia em alerta máximo: Rio Paraíba ultrapassa 410 cm e continua subindo
-
3
DESDE 2016
Foragido por homicídio em Alagoas é preso em frigorífico no interior de São Paulo
-
4
GENITORA IGNOROU
Menino autista é agredido ao tentar buscar mãe alcoolizada em Santana do Mundaú
-
5
ALAGOAS EM ALERTA
Chuvas intensas elevam níveis de rios e ameaçam comunidades ribeirinhas