» Polícia

Suspeito de homicídio é preso em Arapiraca menos de 72 horas após o crime

Prisão foi efetuada por uma equipe da Delegacia de Homicídios da 7ª Região, liderada pelo delegado Maurício Cruz

Suspeito do crime em Igreja Nova estava escondido em uma residência no município de Arapiraca - Fotos: Ascom PC-AL/Divulgação

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nessa sexta-feira (4), um suspeito de homicídio, na zona rural do município de Igreja Nova. A prisão aconteceu em menos de 72 horas após o crime e foi efetuada por uma equipe da Delegacia de Homicídios da 7ª Região, coordenada pelo delegado Maurício Cruz.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu na última segunda-feira (31), no povoado Assentamento. O mandado de prisão contra o suspeito foi expedido pela Juízo da Comarca de Igreja Nova.

Segundo as investigações, o suspeito fugiu de Igreja Nova logo após cometer o crime e se escondeu em Arapiraca. Com base em diligências iniciais, a equipe da Polícia Civil conseguiu identificar o paradeiro dele e organizou a ação para efetuar a captura.

A prisão foi efetuada com sucesso após o deslocamento dos policiais civis da Delegacia de Homicídios da 7ª Região até o município de Arapiraca.

“É muito importante ressaltar a iniciativa da Delegacia Geral de Polícia Civil que criou novas delegacias de homicídios especializadas e com isso tem facilitado a prisão e a captura de indivíduos que cometeram homicídios no estado de Alagoas”, afirmou o delegado.

A ação contou com o apoio da Comarca de Igreja Nova e do Ministério Público, que garantiram a rápida expedição do mandado de prisão.