» Sociedade
Julgamento de acusados pela morte de Roberta Dias começa nesta quarta-feira (23)
Mary Jane Santos e Karlo Bruno Tavares irão a júri popular por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver
O julgamento dos réus Mary Jane Araújo Santos e Karlo Bruno Pereira Tavares, conhecido como “Bruninho”, acusados pelo assassinato de Roberta Costa Dias, terá início nesta quarta-feira (23/4), no Fórum de Penedo. O crime, que ocorreu em 2012, ganhou grande repercussão e será julgado pelo Tribunal do Júri, sob condução do juiz Lucas Dória, da 4ª Vara da Comarca local. O julgamento está previsto para se estender até sexta (25).
Roberta, que tinha 18 anos à época, estava grávida de Saullo, filho de Mary Jane. A gravidez não era aceita pela família do rapaz, o que, segundo as investigações, teria motivado o crime. A jovem foi atraída até uma rua próxima a um posto de saúde, onde tinha consulta marcada, e desapareceu. A ossada dela só foi localizada nove anos depois, enterrada na Praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu. A própria mãe da vítima conseguiu identificar os restos mortais e acionou as autoridades.
No primeiro dia do julgamento, estão sendo ouvidas as testemunhas de acusação, indicadas pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL). Na quinta-feira (24), será a vez das testemunhas de defesa e, na sequência, os réus serão interrogados. Os debates finais entre acusação e defesa ocorrem na sexta-feira (25), com direito a réplica e tréplica, se necessário.
Mary Jane e Karlo Bruno respondem por homicídio triplamente qualificado – por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima –, além de aborto provocado por terceiros, ocultação de cadáver e corrupção de menores, já que envolveram Saullo, então menor de idade, na execução do crime. Por ser adolescente, Saullo não foi denunciado criminalmente, mas respondeu ao processo na Vara da Infância e da Juventude.
» MAIS LIDAS
-
1
INSATISFAÇÃO POPULAR
Retrospectiva 2025: caos na saúde e violência marcam gestão Paulo Dantas
-
2
NAS REDES SOCIAIS
Prima de Paulo Dantas e procuradora do Estado reage em defesa do governador contra Marina Cintra
-
3
POLÍCIA
Farmácia do crime: Polícia Civil destrói meia tonelada de medicamentos falsificados em Alagoas
-
4
HIGIENIZAÇÃO COMPULSÓRIA
Após determinação do MP, casa em situação de acúmulo extremo é limpa e reorganizada em Pilar
-
5
TRÊS DIAS DE FESTA
Festa da Natureza reúne multidão e consolida Murici como polo cultural do interior