» Sociedade

Casos dos EUA: Pais são presos por homicídio após usar álcool para acalmar bebê que morreu intoxicada

Casal da Virgínia Ocidental enfrenta prisão perpétua por aplicar etanol nas gengivas da filha, que teve nível fatal da substância no sangue

Joseph Smith (esquerda) e Angel Talbert (direita) - Fotos: Reprodução/West Virginia Division of Corrections and Rehabilitation

Joseph Smith e Angel Talbert, residentes de Gassaway (Virgínia Ocidental, EUA), foram presos e acusados de homicídio doloso após a morte da filha bebê, intoxicada por altos níveis de etanol. O caso, inicialmente tratado como morte acidental em novembro de 2024, ganhou nova dimensão em abril de 2025, quando exames toxicológicos revelaram concentração fatal de álcool no fígado da criança.

Da tragédia à descoberta do crime


O casal encontrou a filha sem vida no berço e a levou às pressas ao hospital, onde a morte foi confirmada. Durante as investigações, Smith e Talbert afirmaram que a criança não usava medicamentos, mas o pai posteriormente admitiu que aplicavam álcool nas gengivas e na boca da bebê para acalmá-la – prática que teria levado à intoxicação fatal.

Acusações graves e possível pena


Além de homicídio doloso, os pais respondem por negligência infantil com resultado em morte e conspiração contra o Estado. Se condenados, podem receber prisão perpétua. O caso, que chocou a comunidade local, segue em tramitação na Justiça americana.