» Polícia

TJ de Alagoas prorroga prisão de influenciador “Vovozona” por suspeita de tráfico de drogas

Investigado na Operação Epílogo, Maxsuel Celso Rodrigues seguirá preso por mais 30 dias

Maxsuwell Celso Rodrigues, o personagem Vovozona, da turma do influenciador Carlinhos Maia - Fotos: Arquivo pessoal

O influenciador digital Maxsuel Celso Rodrigues, mais conhecido como “Vovozona”, continuará preso por pelo menos mais 30 dias. A decisão de prorrogar a prisão temporária foi tomada pelo desembargador Domingos de Araújo Lima Neto, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), atendendo a um pedido da Polícia Civil que segue investigando o suposto envolvimento do influenciador com o tráfico de drogas.

Maxsuel, integrante do Rancho do Maia — grupo liderado por Carlinhos Maia — foi preso no início de abril durante a Operação Epílogo, deflagrada na cidade de Penedo. A ação tem como foco desmantelar uma organização criminosa envolvida em tráfico de entorpecentes, armas e homicídios na região do Baixo São Francisco.

As investigações apontam que “Vovozona” teria atuado como intermediário na negociação e distribuição de drogas. Interceptações telefônicas feitas com autorização judicial mostraram o influenciador participando de conversas que, segundo os investigadores, tratavam do envio de entorpecentes. Em uma das ligações, ele teria recebido R$ 1.300 por facilitar a venda de meio quilo de droga.

Além dos áudios, a Polícia Civil sustenta que Maxsuel usava sua influência nas redes sociais para frequentar eventos, onde supostamente facilitava o comércio de drogas. Para o TJAL, há elementos suficientes que justificam a continuidade da prisão temporária para não comprometer o andamento das investigações.