» Polícia
TJ de Alagoas prorroga prisão de influenciador “Vovozona” por suspeita de tráfico de drogas
Investigado na Operação Epílogo, Maxsuel Celso Rodrigues seguirá preso por mais 30 dias
O influenciador digital Maxsuel Celso Rodrigues, mais conhecido como “Vovozona”, continuará preso por pelo menos mais 30 dias. A decisão de prorrogar a prisão temporária foi tomada pelo desembargador Domingos de Araújo Lima Neto, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), atendendo a um pedido da Polícia Civil que segue investigando o suposto envolvimento do influenciador com o tráfico de drogas.
Maxsuel, integrante do Rancho do Maia — grupo liderado por Carlinhos Maia — foi preso no início de abril durante a Operação Epílogo, deflagrada na cidade de Penedo. A ação tem como foco desmantelar uma organização criminosa envolvida em tráfico de entorpecentes, armas e homicídios na região do Baixo São Francisco.
As investigações apontam que “Vovozona” teria atuado como intermediário na negociação e distribuição de drogas. Interceptações telefônicas feitas com autorização judicial mostraram o influenciador participando de conversas que, segundo os investigadores, tratavam do envio de entorpecentes. Em uma das ligações, ele teria recebido R$ 1.300 por facilitar a venda de meio quilo de droga.
Além dos áudios, a Polícia Civil sustenta que Maxsuel usava sua influência nas redes sociais para frequentar eventos, onde supostamente facilitava o comércio de drogas. Para o TJAL, há elementos suficientes que justificam a continuidade da prisão temporária para não comprometer o andamento das investigações.
» MAIS LIDAS
-
1
PORTO REAL DO COLÉGIO
Quatro homens são presos por destruir mureta da BR-101 em Alagoas
-
2
POLÍCIA
Chacina: quatro homens são mortos a tiros dentro de residência em Ipioca
-
3
POLÍCIA
Homem é preso por porte ilegal de arma no Conjunto Nova Esperança, em União dos Palmares
-
4
NOTAS JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS
Estudantes passam a receber mensagens com orientações sobre o Enem 2025
-
5
TRAUMATISMO CRANIANO
Criança sobrevive após ser atingida por coco em Maragogi graças a atendimento de urgência