» Polícia

Dupla é capturada em União dos Palmares após série de assaltos; um suspeito foi baleado

Criminosos foram detidos por populares no Distrito de Rocha Cavalcante

Suspeitos de roubos em União dos Palmares e São José da Laje são presos - Fotos: Reprodução

Na noite desta sexta-feira (2/5), dois homens foram presos após realizarem uma série de assaltos nos municípios de União dos Palmares e São José da Laje, na Zona da Mata de Alagoas. A prisão aconteceu após populares interceptarem e contiverem a dupla no Distrito de Rocha Cavalcante, em União, até a chegada das equipes da Polícia Militar.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu a denúncia de que dois indivíduos estavam cometendo assaltos nas duas cidades. Imediatamente, as guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 2º Batalhão da PM seguiram para São José da Laje, mas não localizaram os suspeitos.

Ao retornarem para o Distrito de Rocha Cavalcante, as equipes foram surpreendidas por moradores que indicaram que os assaltantes já haviam sido detidos. Segundo o boletim policial, a dupla foi agredida pela população antes da chegada da polícia. Durante a tentativa de fuga, um dos homens foi baleado por um terceiro envolvido, que ainda não foi identificado, e o outro apresentava lesões resultantes das agressões.

A motocicleta utilizada nos assaltos foi encontrada abandonada em um matagal nas proximidades. Durante a abordagem, os policiais apreenderam seis aparelhos celulares, uma motocicleta Honda Pop de cor preta, uma balaclava azul e uma pistola preta de tipo simulacro (arma falsa). Os suspeitos confessaram que roubaram a moto no bairro Nova Esperança, em União, antes de se dirigirem para Laje, onde cometeram outros assaltos.

Os dois homens, identificados pelas iniciais J.V.T.F. e D.R.S., receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Hospital Regional da Mata (HRM) para receber atendimento médico. Um deles foi internado para passar por uma cirurgia após ser atingido por um disparo de arma de fogo, enquanto o outro realizou exames devido às lesões causadas pelas agressões.