» Polícia
Drogas por delivery: Polícia mira quadrilha com serviço de entrega em Maceió
Operação Delivery cumpre mandados contra grupo que usava entregadores e correios para distribuir drogas sintéticas e medicamentos ilegais
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas desencadeou, desde as primeiras horas desta quarta-feira (7/5), a Operação Delivery, uma ação integrada entre as Polícias Civil e Militar voltada ao combate de uma organização criminosa que atuava em diversos bairros de Maceió. A operação tem como alvos os bairros Benedito Bentes, Antares, Santa Lúcia e Cidade Universitária.
Ao todo, foram expedidos 24 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão pela 17ª Vara Criminal da Capital. Os alvos são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas sintéticas, comércio ilegal de medicamentos controlados e falsificação de atestados médicos.
A investigação, conduzida pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), revelou que os criminosos usavam serviços de entrega para movimentar o material ilícito. As drogas e os medicamentos eram enviados por meio dos Correios ou transportados por motociclistas, em embalagens disfarçadas — estratégia que deu nome à operação: Delivery.
Participaram da operação o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva; o chefe da Inteligência da SSP, delegado Gustavo Henrique; o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier; e o diretor da DRACCO, delegado Igor Diego, além de equipes das forças operacionais.
O efetivo mobilizado contou com grupos especializados da Polícia Militar, como BOPE, CPChoque, ROTAM, BPTRAN e BPRv. Já pela Polícia Civil, atuaram agentes da DRACCO, TIGRE, OPLIT, DNARC e o apoio do Departamento Estadual de Aviação. A operação também contou com suporte da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Maceió.
A SSP reforça que a colaboração da população é essencial no enfrentamento ao crime. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181, com garantia de sigilo absoluto e ligação gratuita.
» MAIS LIDAS
-
1
INCENTIVO À CULTURA
Senador surpreende e lista os 10 artistas que mais ganharam dinheiro com a Lei Rouanet
-
2
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
3
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
4
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF