» Polícia
Polícia Federal deflagra operação em Alagoas para combater fraudes em benefícios previdenciários
Com apoio do INSS, operação investiga uso de documentos falsos para obtenção de benefícios ao idoso

Nesta quinta-feira (8/5), a Polícia Federal (PF), com o apoio do Núcleo de Inteligência Previdenciária do INSS em Alagoas (NUINP/AL), deflagrou a denominada Operação Manifesto, com o objetivo de combater fraudes envolvendo a obtenção de benefícios previdenciários destinados ao amparo social ao idoso, por meio de documentos falsificados.
As investigações tiveram início após uma denúncia que apontava a existência de uma pessoa agindo ilegalmente para possibilitar a concessão de benefícios a terceiros, utilizando documentos falsos.
Durante a apuração, foi identificado que a principal suspeita estava envolvida com a concessão de um benefício de Benefício de Prestação Continuada (BPC LOAS) concedido em 2008, utilizando uma identidade falsa, supostamente expedida no Estado de Sergipe. Além disso, outros dois benefícios de natureza similar, também ligados à investigada, estão sob apuração quanto aos documentos fraudulentos utilizados.
Como parte da operação, policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência da principal suspeita, localizada na cidade de Penedo. Até o momento, o prejuízo identificado junto ao INSS, referente a apenas um dos benefícios investigados, já soma a quantia de R$ 297.166,00.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
VÍDEO: Presidente do Iteral destaca avanços em negociações sobre assentamentos nas terras da Laginha e Guaxuma
-
2
SITUAÇÃO COMPLICADA
Caos na saúde: Gestão Paulo Dantas não paga e HGE fica sem atendimento, diz COOPNEURO
-
3
REGIÃO NORTE
Após operação da PF, Didi Pó chama atenção para possíveis irregularidades na Prefeitura de Porto Calvo
-
4
Crime!
Acusado de homicídio em Piaçabuçu é condenado a 12 anos de prisão
-
5
UNIÃO DOS PALMARES
HRM se pronuncia sobre mulher que morreu após receber alta médica