» Política
Prefeito de Santana do Mundaú anuncia reajuste salarial de 10% para professores efetivos
Projeto de lei será encaminhado à Câmara Municipal nos próximos dias

O prefeito de Santana do Mundaú, André Castro, anunciou nesta quinta-feira (15/5) que irá encaminhar à Câmara Municipal um projeto de lei que garante reajuste salarial de 10% para os professores efetivos da rede pública de ensino. A medida, segundo o gestor, é fruto de um planejamento construído em diálogo com representantes da categoria, equipe técnica, setor financeiro do município e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal).
“Estou finalizando o projeto de lei que vou encaminhar para a Câmara, e tenho certeza de que os nossos nove vereadores, que fazem parte da bancada da gestão, vão votar por unanimidade”, afirmou André. O prefeito também destacou sua trajetória como ex-secretário de Educação, o que o permite compreender de forma mais próxima a realidade enfrentada pelos profissionais da área.
Durante o anúncio, feito por meio de vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito ressaltou o empenho dos professores e a importância do reconhecimento profissional por meio de políticas de valorização salarial. “Lá atrás, eu fui secretário de Educação. E eu pude presenciar de perto todo o esforço, toda a dedicação desses profissionais — não só com os nossos estudantes, mas com a nossa cidade.”
Com a expectativa de aprovação do projeto ainda neste mês, André disse esperar que o pagamento com o reajuste seja feito “o mais breve possível”. “É a educação acelerando aqui em Santana do Mundaú”, concluiu o prefeito, reforçando o compromisso da gestão com o desenvolvimento educacional do município.
» MAIS LIDAS
-
1
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
2
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
3
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos
-
4
O CERCO APERTA
Trama golpista: Bolsonaro pede suspensão de audiências de testemunhas
-
5
IBGE
Alagoas registra maior renda média da história, mas ainda está entre os estados mais pobres e desiguais do país