» Sociedade
Alagoas em estado de atenção devido a possibilidade de chuvas fortes e risco de alagamentos
Superintendência alerta para possibilidade de deslizamentos e ventos moderados até sábado (17)

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais, órgão vinculado ao Governo de Alagoas, emitiu um alerta de atenção para Alagoas devido às chuvas intensas previstas até o sábado (17). O comunicado, divulgado nesta quinta (15), aponta riscos de alagamentos, deslizamentos de terra e rajadas de vento moderadas, principalmente no Litoral, região metropolitana de Maceió e Zona da Mata.
Segundo o boletim, as condições meteorológicas estão sendo influenciadas por cavados atmosféricos e distúrbios ondulatórios no Oceano Atlântico, o que favorece a formação de nuvens carregadas e chuvas moderadas. Os acumulados de água podem elevar o nível de pequenos córregos e riachos, além de provocar inundações em áreas urbanas. Áreas de encosta estão sob risco de deslizamentos, exigindo atenção redobrada das defesas civis municipais.
A superintendência ressalta que, por enquanto, os principais rios e lagoas do estado não apresentam perigo de transbordamento, mas o monitoramento continua. Novas atualizações serão divulgadas conforme a evolução das condições climáticas. A população deve ficar atenta a alertas oficiais e evitar áreas de risco durante os períodos de chuva mais intensa.
» MAIS LIDAS
-
1
LOCAL FOI OCUPADO EM 2014
Justiça suspende reintegração de posse de conjunto habitacional em Joaquim Gomes
-
2
HÁ DEZ DIAS SEM ÁGUA
“Empresa incompetente”, dispara radialista contra serviço da Verde Alagoas em Ibateguara
-
3
CINCO DETENTOS PARTICIPARAM DO CRIME
Morte de reeducando dentro de cela é investigada pela Polícia Civil em Maceió
-
4
MOISÉS NOBRE
Influenciador digital e ex-vereador é preso por disparos em via pública na Jatiúca
-
5
VIOLÊNCIA URBANA
Dois homens são linchados após tentativa de assalto no Tabuleiro do Martins