» Polícia

Homem é preso por agredir companheira em Ibateguara após denúncia de violência doméstica

Vítima apresentava lesão visível na boca, mas inicialmente tentou negar a agressão; caso foi registrado como lesão corporal qualificada pela Lei Maria da Penha

Mesmo agredida, vítima se negou inicialmente a prestar queixa - Fotos: Reprodução/Imagem ilustrativa

Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (16) após agredir a companheira dentro de casa, no centro de Ibateguara, na Zona da Mata de Alagoas. A Polícia Militar foi acionada por uma denúncia anônima e, ao chegar ao local, encontrou a vítima com uma lesão visível na boca. Apesar das marcas de violência, ela inicialmente negou a agressão e chegou a alegar que havia começado a briga, afirmando que o companheiro a mordeu em legítima defesa.

O acusado, por sua vez, contou uma versão diferente aos policiais. Ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica e confirmou o conflito, mas disse que revidou apenas para se defender após ser agredido pela companheira. Diante das contradições e da lesão constatada na mulher, os agentes optaram pela prisão em flagrante, enquadrando-o no crime de lesão corporal qualificada pela violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha.

Apesar da resistência inicial da vítima em formalizar a denúncia, a guarnição seguiu os protocolos e a orientou sobre seus direitos, incluindo a possibilidade de solicitar medidas protetivas de urgência, assistência jurídica gratuita e apoio por meio de redes especializadas. Ela também foi informada sobre a importância de registrar um Boletim de Ocorrência e realizar exame de corpo de delito. Apesar de recusar atendimento médico no primeiro momento, a mulher acabou sendo levada ao Posto de Saúde do município após o término dos procedimentos policiais.

O acusado foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de União dos Palmares e autuado. A prisão ocorreu sem resistência, e não foi necessário o uso de algemas.