» Política
Senador Renan Calheiros anuncia ações emergenciais para cidades alagoanas atingidas pelas chuvas
São Luís do Quitunde é o município mais afetado; parlamentar articula ajuda estadual e federal
Diante das fortes chuvas que atingem vários municípios de Alagoas, o senador Renan Calheiros (MDB) anunciou através das suas redes sociais uma série de medidas emergenciais para auxiliar as cidades mais afetadas, com destaque para Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, e São Luís do Quitunde, no Norte do estado.
O parlamentar destacou que está em contato direto com o governador em exercício, Ronaldo Lessa (PDT), e mantém diálogo com o governo federal para agilizar ajuda às famílias atingidas.
"Várias cidades de Alagoas estão sendo castigadas pelas chuvas, com alagamentos, desalojados e transbordamentos. É fundamental seguir as orientações da Defesa Civil. Estamos recebendo os prefeitos, acompanhando a situação e cobrando providências em todos os níveis", afirmou Renan em suas redes sociais.
Em Rio Largo, 75 pessoas estão desalojadas após inundações. O senador prometeu buscar recursos federais para drenagem, pavimentação e assistência à saúde. "Vamos fazer o necessário para melhorar a condição de sobrevivência do nosso povo rio-larguense", garantiu.
O prefeito Carlos Gonçalves (PP) agradeceu o apoio e informou que o município registrou mais de 400 mm de chuva em apenas quatro dias.
Em São Luís do Quitunde, município mais afetado, já são 386 desabrigados e 1.588 desalojados. Renan se comprometeu a viabilizar ajuda emergencial e reconstrução dos danos. "Vamos recuperar todos os prejuízos que São Luís e a região norte estão enfrentando", declarou.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Renovação: Desejo por Mudança une rodoviários de Alagoas em torno da Chapa 2
-
2
PEDIDO NEGADO
Justiça condena Bradesco Saúde por negar exame a paciente com suspeita de câncer em Maceió
-
3
TENTOU FUGIR
Homem com tornozeleira eletrônica é preso com drogas próximo à rodoviária de União dos Palmares
-
4
POLÍCIA
Adolescentes trocam tiros com a polícia e são apreendidos em União dos Palmares
-
5
ALAGOAS
Em nota, Secretaria de Segurança admite comprar fuzis duas vezes mais caros que os do Governo Federal