» Sociedade
Ufal retoma aulas presenciais em Maceió e Rio Largo após suspensão por chuvas
Calendário acadêmico sofre ajustes, mas férias e início do próximo semestre são mantidos; universidade solicita verba emergencial ao MEC
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) anunciou a retomada das atividades presenciais em Maceió e no Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), em Rio Largo, após reunião virtual realizada na noite desta sexta-feira (23). A decisão foi tomada pela gestão superior e diretores das unidades acadêmicas e administrativas, que avaliaram as condições de segurança nos campi.
O calendário acadêmico sofrerá pequenos ajustes, mas o período de férias (7/6 a 6/7) e o início do próximo semestre letivo, marcado para 7 de julho, permanecem inalterados. A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) emitirá uma nota técnica na segunda-feira (26) detalhando as adaptações nas datas finais do semestre atual, que deve ser encerrado até 10 de junho.
Danos causados pelas chuvas
A suspensão das atividades presenciais nesta semana ocorreu devido aos alertas de chuvas intensas emitidos pela Defesa Civil de Alagoas. De acordo com a Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), mais de 20 prédios da Ufal sofreram danos e estão passando por vistorias técnicas. Caso seja necessário isolar alguma estrutura, a universidade informará à comunidade acadêmica.
Recursos emergenciais
Durante a reunião, o reitor Josealdo Tonholo destacou a situação crítica dos recursos financeiros da Ufal e anunciou que fará um pedido emergencial ao Ministério da Educação (MEC) para manutenção dos campi A. C. Simões, em Maceió, e Ceca, em Rio Largo. A medida visa garantir a segurança e o funcionamento adequado das instalações universitárias.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
IML identifica vítimas de acidente com seis mortos na AL-220, em Piranhas
-
2
POLÍCIA
Suspeito de homicídio é preso após morte de mulher no Bosque das Arapiracas
-
3
TRÊS FERIDOS
Tragédia na AL-220: colisão entre carros mata seis pessoas em Piranhas
-
4
MACEIÓ
Suspeito de feminicídio no Benedito Bentes é preso em flagrante com filhos da vítima
-
5
UNIÃO DOS PALMARES
Queda de árvores bloqueia estrada na Serra da Barriga e mobiliza bombeiros