» Sociedade
MPT investiga desabamento fatal de galpão no Jaraguá, em Maceió
Acidente durante obra irregular matou trabalhador e deixou dois feridos; ALE mantém silêncio sobre caso
O Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT-AL) abriu investigação sobre o desabamento de um galpão no bairro Jaraguá, ocorrido no sábado (24), que resultou na morte de um trabalhador e deixou outros dois feridos. O órgão apurará as circunstâncias do acidente e as possíveis responsabilidades trabalhistas.
Detalhes do acidente
O desabamento aconteceu durante serviços de destelhamento do imóvel. Três trabalhadores ficaram feridos - um morreu no Hospital Geral do Estado (HGE) no domingo (25). A obra era de responsabilidade da Assembleia Legislativa (ALE), mas ocorria sem alvarás da Prefeitura.
Irregularidades na obra
A Justiça havia dado 10 dias (a partir de 20/05) para análise dos pedidos de alvará. A Prefeitura afirma que as obras continuaram antes do prazo legal. Documentos foram protocolados em fevereiro, mas não haviam sido aprovados.
Silêncio da ALE
A Assembleia Legislativa não se manifestou sobre as condições de trabalho no local, a falta de autorização municipal e as medidas após o acidente fatal.
O MPT protocolou a denúncia nesta segunda (26) com base em notícias veiculadas na imprensa. O caso deve apurar também possíveis violações às normas trabalhistas durante a execução da obra.
» MAIS LIDAS
-
1
UNIÃO DOS PALMARES
Ex-governador recebe alta hospitalar
-
2
INSATISFAÇÃO POPULAR
Retrospectiva 2025: caos na saúde e violência marcam gestão Paulo Dantas
-
3
VIROU LEI
Prefeitura de União dos Palmares reconhece ASU e Fratea como entidades de utilidade pública
-
4
NAS REDES SOCIAIS
Prima de Paulo Dantas e procuradora do Estado reage em defesa do governador contra Marina Cintra
-
5
POLÍCIA
Farmácia do crime: Polícia Civil destrói meia tonelada de medicamentos falsificados em Alagoas