» Polícia

Polícia Civil prende líder faccionado de altíssima periculosidade em Marechal Deodoro

Considerado "10 de Ouro" no Baralho do Crime da Bahia, acusado tinha 4 mandados por homicídios ligados ao tráfico de drogas

Homem foi localizado em um motel na região metropolitana de Maceió - Fotos: Ascom PCAL/Divulgação

Em uma operação conjunta que mobilizou forças de segurança de Alagoas e Bahia, a Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (26) um dos criminosos mais perigosos do Nordeste. A ação ocorreu em um motel de Marechal Deodoro e foi coordenada pelo delegado Marcelo Rios, do 3º Segmento da DHPP.


O preso, de 24 anos, estava foragido da Justiça baiana e Figurava como "10 de Ouro" no Baralho do Crime da SSP-BA. Ele tinha 4 mandados de prisão preventiva e era acusado de participar de homicídios ligados ao tráfico além de integrar uma facção com atuação interestadual.

Operação interestadual


A captura só foi possível graças à troca de informações entre as polícias de Alagoas e da Bahia. A operação contou com o apoio da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar de Alagoas e o trabalho investigativo da DHPP de Alagoas.

Segundo as autoridades, a operação representa golpe no narcotráfico regional, além de enfraquecer uma organização criminosa atuante no Nordeste e demonstra a eficiência da cooperação entre estados.

O acusado já está sendo transferido para a Bahia, onde responderá pelos crimes.