» Polícia

Preso suspeito de participar do homicídio de irmã do chefe do tráfico no Reginaldo

Jovem de 21 anos é acusado de conduzir atirador que matou Maria Célia em abril; crime pode ter ligação com tráfico

Maria Célia, de 43 anos, foi assassinada com vários disparos de arma de fogo em frente a uma escola estadual - Fotos: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu nesta quarta-feira (28) um homem de 21 anos suspeito de ter pilotado a motocicleta utilizada no assassinato de Maria Célia Silva de Oliveira, de 43 anos. A prisão ocorreu no Vale do Reginaldo, em Maceió, durante operação do 5º Seguimento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenada pelo delegado Arthur César.

O crime aconteceu no dia 9 de abril deste ano na Rua Pau D'Arco, no bairro Feitosa, em frente a uma escola estadual. Maria Célia, conhecida como Marcela, foi executada com vários tiros, principalmente na cabeça, e morreu no local. Testemunhas relataram que dois homens chegaram de moto, efetuaram os disparos e fugiram a pé em direção à Grota do Pau D'Arco, abandonando o veículo.

As investigações apontam que o preso seria o condutor da motocicleta que levou o atirador ao local. A polícia não descarta que o homicídio esteja relacionado a conflitos do crime organizado, já que a vítima era irmã de José Márcio da Silva, o "Índio", líder do tráfico no Vale do Reginaldo morto em confronto com o Bope em janeiro deste ano em Satuba.